Clube Atlético Mineiro
·27 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·27 novembre 2024
O Atlético perdeu para o Juventude por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (26/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a empatar o jogo com gols de Alisson e Eduardo Vargas, no segundo tempo, e criou chances para vencer, mas sofreu o gol derradeiro nos acréscimos do jogo.
O time soma 44 pontos na tabela de classificação, e fechará a Série A em confrontos contra Vasco da Gama (fora) e Athletico-PR (casa) na primeira semana de dezembro. Antes, terá a grande final da Copa Conmebol Libertadores no sábado, diante do Botafogo.
Escalação do Galo: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Maurício Lemos (Deyverson) e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Alisson) e Bernard; Palacios (Gustavo Scarpa), Eduardo Vargas e Alan Kardec.
O jogo – com uma escalação bastante modificada em relação ao jogo passado, o Galo teve uma boa chance de gol aos 19 minutos de partida, quando Alan Kardec deu um belo chute de efeito, fora da área, e carimbou o travessão do adversário. Alguns lances depois, entretanto, o Juventude é quem faria o gol, com finalização rasteira de Lucas Barbosa, sem chance de defesa para o goleiro Matheus Mendes.
Quase o gol de empate do Galo saiu aos 38 minutos. Boa jogada de Palacios pelo meio do campo, na entrada da área. A bola ficou livre para Kardec, que chutou de primeira. Ela desviou na zaga e quase encobriu o goleiro do Juventude, indo para fora.
Na volta do intervalo, o técnico Gabriel Milito substituiu Igor Gomes por Alisson. Aos 8 minutos da segunda etapa, o goleiro Matheus Mendes fez uma grande defesa e impediu o gol do adversário. Ele pulou no cantinho para espalmar um chute forte de Ewerthon. A resposta do Galo foi imediata, com Eduardo Vargas cabeceando com perigo.
O atacante Alisson também teve uma boa oportunidade, arrancando na ponta direita, invadindo a área, mas o chute de perna esquerda foi defendido pelo goleiro. O Juventude marcou o segundo gol aos 22 minutos, com Gilberto, após aproveitar rebote.
Gols do Galo! Aos 28 minutos do segundo tempo, o Atlético diminuiu o placar no Horto com Alisson, em uma bela cavadinha na saída do goleiro. Ele recebeu um bom passe de Vargas nas costas da zaga, invadiu a área e finalizou com categoria.
Aos 35 minutos, o Atlético conseguiu o empate no Independência, mostrando seu poder de reação. O atacante Eduardo Vargas foi derrubado na área, com o pênalti marcado. O próprio chileno cobrou com perfeição para fazer 2 a 2 no placar. Foi o oitavo gol de Vargas no Brasileiro, vice-artilheiro do Galo, ao lado de Paulinho, e só atrás dos 10 gols de Hulk.
Entretanto, sendo ofensivo e criando chances para a virada, o Atlético levou o terceiro gol aos 48 minutos, com um contra-ataque concluído por Erick Farias, que finalizou na saída de Matheus Mendes, decretando o placar final.
Agenda do Galo – agora, a concentração está 1.000% na final da Copa Conmebol Libertadores, marcada para sábado, 30/11, contra o Botafogo, na Argentina (às 17h). O Atlético volta a treinar no CT nesta quarta-feira, seguido de viagem para Buenos Aires. Serão mais dois dias de treino por lá até o confronto decisivo contra o Botafogo.
Foto: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico