FORAM ESTES OS ESCOLHIDOS DE AMORIM: OS 24 NOMES DO SPORTING NO ARRANQUE DA PRÉ-ÉPOCA | OneFootball

FORAM ESTES OS ESCOLHIDOS DE AMORIM: OS 24 NOMES DO SPORTING NO ARRANQUE DA PRÉ-ÉPOCA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·2 luglio 2024

FORAM ESTES OS ESCOLHIDOS DE AMORIM: OS 24 NOMES DO SPORTING NO ARRANQUE DA PRÉ-ÉPOCA

Immagine dell'articolo:FORAM ESTES OS ESCOLHIDOS DE AMORIM: OS 24 NOMES DO SPORTING NO ARRANQUE DA PRÉ-ÉPOCA

A nova temporada já começou e a maior parte dos jogadores do Sporting já se apresentaram em Alcochete para começar as preparações para os desafios que se aproximam: bicampeonato e a Liga dos Campeões. Ainda que com algumas baixas na equipa, Rúben Amorim contou com 24 atletas que marcaram presença no primeiro dia de trabalho.

Mesmo com alguns futebolistas a falhar presença, a sessão de treino comandada pelo técnico português de 39 anos, esteve bem composta, contando com o contributo de: Diego Callai, Diogo Pinto Vladan Kovacevic, Francisco Silva (Guarda-redes), Matheus Reis, Geny Catamo, Nuno Santos, Ricardo Esgaio, St. Juste, Coates, Diogo Travassos, João Muniz, Eduardo Quaresma, Fresneda, Daniel Bragança, Essugo, Mateus Fernandes, Edwards, Geovany Quenda, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Pote, Rafel Nel e Trincão.


OneFootball Video


Vale lembrar que alguns dos atletas do Sporting não estiveram presentes neste arranque da temporada, uma vez que estão ou estiveram ao serviço das suas seleções no Euro e na Copa América - Gonçalo Inácio (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Franco Israel (Uruguai). Viktor Gyokeres foi também uma das baixas, mas por um motivo diferente: no passado dia 28 de maio o avançado sueco foi operado ao joelho esquerdo, tendo começado as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 212 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Visualizza l' imprint del creator