Filipe Luís exala rubro-negrismo e rechaça comparações com Jorge Jesus no Flamengo: “Estou para fazer do meu jeito” | OneFootball

Filipe Luís exala rubro-negrismo e rechaça comparações com Jorge Jesus no Flamengo: “Estou para fazer do meu jeito” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21 agosto 2025

Filipe Luís exala rubro-negrismo e rechaça comparações com Jorge Jesus no Flamengo: “Estou para fazer do meu jeito”

Immagine dell'articolo:Filipe Luís exala rubro-negrismo e rechaça comparações com Jorge Jesus no Flamengo: “Estou para fazer do meu jeito”

Filipe Luís descartou qualquer comparação com Jorge Jesus


Estou aqui para fazer do meu jeito, da minha história, com esse DNA do Flamengo que eu aprendi e que eu conheço desde pequeno”. Assim, Filipe Luís resumiu tudo o que sabe do Rubro-Negro. E o treinador coloca em prática no comando da equipe, exigindo raça e amassando os adversários. Nesta quarta-feira (20), o Mengão eliminou o Internacional no Beira-Rio, por 2 a 0, e chegou às quartas da Libertadores. Está pintando um novo Jorge Jesus? ‘Filipinho’ não quer nem saber da comparação.

Bom, primeiro que eu não posso nunca comparar times passados ao meu time, são jogadores totalmente diferentes. Não posso nunca, jamais me colocar à altura do treinador que estava naquele momento, que era o Jorge Jesus. Se não é o melhor da história, é um dos melhores que passaram aqui no Flamengo. Nunca parecerei, nunca vou fazer algo parecido com o que ele fez. Vou fazer a minha história, o que eu estou aqui para fazer do meu jeito, da minha história, mas sim com esse DNA do Flamengo que eu aprendi e que eu conheço desde pequeno —, disse Filipe Luís.


OneFootball Video


E que é tentar fazer isso, amassar o adversário o máximo tempo possível. Já falei várias vezes, muitas vezes não conseguiremos, muitas vezes jogaremos mal, muitas vezes até jogaremos bem e vamos perder jogos, vamos jogar mal e ganhar. Assim é o futebol, mas a proposta, o modelo de jogo é tentar sempre propor jogos, estar jogando com a bola no chão —, acrescentou o técnico do Flamengo.

FLAMENGO VENCEU COM NOTA ARTÍSTICA?

Nos tempos de Jorge Jesus, o treinador costumava dizer que gostava de vencer “com nota artística”. Ou seja, dando um show nos adversários. Se o Flamengo não amassou o Internacional, pelo menos não deixou o adversário criar. Aliás, muito longe disso. Agustín Rossi não fez uma defesa, e os gaúchos assustaram apenas nos instantes finais, com uma bola na trave de Borré.

Quem balançou as redes foi o Flamengo! Com Arrascaeta e Pedro, o Mais Querido fez 2 a 0 e agora encara o Estudiantes (ARG), pelas quartas de final da Libertadores. As partidas acontecem nas duas últimas semanas de setembro, com ida no Rio de Janeiro e volta fora de casa.

Visualizza l' imprint del creator