DOMINIODEBOLA
·20 agosto 2025
Fenerbahçe ativo no mercado antes do duelo com o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·20 agosto 2025
O Fenerbahçe, de José Mourinho, continua a reforçar-se antes da primeira mão do play-off de acesso à Champions League frente ao Benfica, marcada para esta quarta-feira (20), às 20h00.
O clube turco anunciou a contratação de Dorgeles Nene, avançado internacional pelo Mali, proveniente do RB Salzburg.
O negócio foi fechado por 15 milhões de euros fixos, acrescidos de 5 milhões em variáveis, com contrato válido por cinco épocas. No entanto, o jogador ainda não estará disponível para Mourinho nesta primeira mão.
Além disso, o Fenerbahçe avançou nas negociações pelo médio Edson Álvarez, do West Ham. A transferência, ainda dependente da decisão final do jogador, colocou o clube turco à frente de outros interessados de peso, como Inter de Milão e Borussia Dortmund, preocupando também o FC Porto, que seguia o internacional mexicano.
No que diz respeito a Kerem Akturkoglu, alvo principal do Fenerbahçe, o jogador não poderá alinhar na partida desta quarta devido à sua utilização pelo Benfica frente ao Nice, de acordo com os regulamentos da UEFA. Apesar de uma proposta inicial de 25 milhões de euros, o presidente Ali Koç reduziu a oferta, mantendo o internacional turco indisponível para Mourinho no duelo europeu.