Zerozero
·19 agosto 2025
Como pode o Benfica travar este Fenerbahçe? Uma análise à equipa de José Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 agosto 2025
O Sukru Saracoglu Stadium é conhecido pelo seu ambiente eletrizante e hostil para qualquer adversário que pise o terreno de jogo. O Feyernoord foi a mais recente vítima do caldeirão de Istambul, tendo deixado voar a vantagem mínima que havia obtido na primeira batalha.
A qualidade dos protagonistas dos canários amarelos também deve ser tida em conta, bem como a experiência do homem que está atualmente ao leme do barco. José Mourinho conhece a Liga dos Campeões como a palma da sua mão. As duas 'Orelhudas' que conquistou ao serviço do FC Porto e do Inter são o espelho deste ideal.
Agora, para alcançar a fase final da prova, o técnico luso terá um último desafio hercúleo pela frente: ultrapassar o Benfica no playoff da prova milionária, uma equipa que ainda não conhece a amarga sensação de sofrer um golo em jogos oficiais na presente temporada. Aliás, só o Fener é que conseguiu balançar as redes encarnadas no decorrer da curta pré-época do conjunto português.
Na Eusébio Cup, as duas poderosas turmas mediram forças, com o tento tardio de Henrique Araújo a encaminhar o troféu para o Museu Cosme Damião. Ambas as equipas técnicas tiraram certamente notas das valências e fragilidades do adversário, sem terem noção de que o futuro acabaria por colocá-las, uma vez mais, frente a frente para uma eliminatória de alto grau de importância.
Desta forma, para além do encontro mencionado anteriormente, o zerozero analisou atentamente o mais recente compromisso do Fenerbahçe, diante do Goztepe, que culminou num emotivo empate a zeros. Caro leitor, venha conhecer alguns dos principais perigos do próximo oponente das águias, bem como eventuais minas de ouro para os pupilos de Bruno Lage.