Glorioso 1904
·6 aprile 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Com Porto - Benfica à vista, há quem aconselhe: “Devemos ser…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 aprile 2025
Hoje é dia de Clássico do futebol português. O duelo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic irá colocar frente a frente o Benfica e o Porto, que irão disputar três pontos importantes para as contas do Campeonato Nacional. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, o conhecido adepto Nuno Campilho fez a antevisão do encontro, revelando o que espera ver no Dragão.
Depois do triunfo complicado diante do Farense (3-2), no Estádio da Luz, o Sócio Benfiquista contou ao nosso Jornal que espera uma exibição melhor do que aquela que se assistiu frente aos algarvios. “Concentração, consistência e maior fluidez na transição ofensiva. Afunilámos em demasia o jogo e acabámos por ser bem menos dominadores e perigoso do que tem sido hábito”, apontou o adepto, em declarações ao Glorioso 1904.
Com o embate frente à equipa de Tozé Marreco nos registos, o próximo objetivo passa por derrotar o Porto, num reduto sempre complicado como é o Estádio do Dragão. Ao Glorioso 1904, Nuno Campilho espera uma exibição bem conseguida e ‘imune ao erro’: “Espero, naturalmente, uma exibição consistente e com um foco de concentração altíssimo, que permita que possamos manter o registo vitorioso dos últimos jogos. É sempre difícil jogar frente ao FC Porto, sobretudo no Dragão, pelo que devemos ser imunes ao erro”.
Nuno Campilho - Devemos ser imunes ao erro
Numa fase da temporada em que as duas equipas apresentam bons índices de forma, as águias somam oito triunfos consecutivos na Liga e os dragões têm a melhor defesa do campeonato, o conhecido adepto aponta o que Bruno Lage deve fazer. Em conversa com o nosso Jornal, explica que o setubalense deve pensar em como anular o adversário. “Não se trata, tanto, de uma questão de cautela, mas, sim, de adotar um modelo de jogo e um posicionamento em campo que nos permita ocupar os espaços de transição onde o FC Porto possa penetrar na nossa zona mais defensiva”, começou por dizer.
Nuno Campilho salientou ao Glorioso 1904 que o Benfica tem de ser inteligente e eficaz no seu jogo, tanto ofensivo, como defensivo: “Ser rápidos e inteligentes na forma como teremos de aproveitar os espaços que os portistas costumam permitir, aos seus adversários, nas costas da defesa. Temos de ser eficazes, pois o FC Porto irá apostar todas as fichas neste jogo”.
No capítulo da condição física, o Clube da Luz tem-se debatido com muitas lesões, como o caso de Renato Sanches, que voltou a marcar presença no departamento médico dos encarnados. Face a esta situação, o Benfiquista mostrou-se satisfeito com a notícia de que Tomás Araújo e Florentino vão a jogo, salientando a importância dos dois atletas. “Será muito importante, sem dúvida, ao nível da consistência que se exige e do equilíbrio que me pareceu um pouco afetado no último encontro”, contou ao nosso Jornal.