Ex-Botafogo atropela quatro e mata uma pessoa em acidente no Rio de Janeiro | OneFootball

Ex-Botafogo atropela quatro e mata uma pessoa em acidente no Rio de Janeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·8 agosto 2025

Ex-Botafogo atropela quatro e mata uma pessoa em acidente no Rio de Janeiro

Immagine dell'articolo:Ex-Botafogo atropela quatro e mata uma pessoa em acidente no Rio de Janeiro

— Continua depois da publicidade —

Dois ciclistas ficaram em estado grave após um atropelamento na manhã desta sexta-feira, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro. O veículo era conduzido pelo ex-jogador da base do Botafogo, Luan Plácido, que foi preso em flagrante. Um terceiro ciclista e um pedestre também foram atingidos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas uma delas não resistiu aos ferimentos.


OneFootball Video


Segundo testemunhas, Luan Plácido permaneceu no local e acionou socorro. Ele entrou na viatura da polícia junto de sua namorada e seguiu até a unidade de saúde que recebeu as vítimas do acidente. No local, o atleta apresentou comportamento agressivo.

Em entrevista ao jornal O Globo, o delegado Alan Luxardo afirmou que o ex-atleta da equipe alvinegra tentou tomar o fuzil do policial militar que acompanhava ele e sua namorada, quebrou o vidro interno da viatura e precisou ser contido.

–  Ele xingava muito, gritou com os policiais e tentou pegar a arma de um deles. Foi chamado um bombeiro para ajudar a contê-lo. Precisou ser medicado, mas mesmo após a medicação, deu uma cabeçada em um policial. Agora está respondendo por dano ao patrimônio público, porque ele também quebrou parte do interior da viatura, desacato, lesão corporal e estamos no aguardo do laudo feito no IML para saber se ele estava sob substância de álcool ou alguma outra droga – disse Luxardo.

As três vítimas estavam de bicicleta, e uma delas seria entregador de aplicativo. Os feridos foram Wendell de Almeida, de 28 anos; José Armando Cassiano, de 22; e Ariana de Carvalho da Silva, de 51. Além de uma mulher de cerca de 35 anos que ainda não foi identificada.

De acordo com a direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, a paciente Ariana não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Já Wendell e José foram atendidos e receberam alta hospitalar. A outra vítima foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto e seu estado de saúde é considerado grave.

Luan Plácido não possui mais vínculo com o Botafogo, e segundo o transfermarkt, o último clube do jogador foi o Boa Vista. No entanto, a equipe informou que o jogador teve seu contrato rescindido em março do ano passado.

Visualizza l' imprint del creator