Ex Benfica celebram! PSG arranca triunfo difícil e volta a arrecadar título | OneFootball

Ex Benfica celebram! PSG arranca triunfo difícil e volta a arrecadar título | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 aprile 2025

Ex Benfica celebram! PSG arranca triunfo difícil e volta a arrecadar título

Immagine dell'articolo:Ex Benfica celebram! PSG arranca triunfo difícil e volta a arrecadar título

E esta? O Paris Saint-Germain é o novo campeão da Ligue 1. O feito aconteceu durante a tarde de ontem, sábado, 5 de abril, na receção Angers. A equipa de Luís Enrique foi a jogo e contou com a titularidade de Gonçalo Ramos, antigo avançado que passou pela formação do Benfica, e venceu o adversário por 1-0.

João Neves, o outro Benfiquista que figura nos quadros do novo campeão gaulês, ficou no banco de suplentes e entrou no decorrer da partida. Acabou por ser uma troca, uma vez que o camisola 87 foi titular frente ao Dunkerque e o avançado português ficou no banco, frente ao Angers, os papéis acabaram por ser invertidos.


OneFootball Video


O derradeiro encontro aconteceu no Parque dos Príncipes, em Paris. Era mais do que expectável que os parisienses fossem coroados campeões nacionais, no entanto, para isso acontecer, precisavam de vencer o adversário. No entanto, a tarefa de vencer parecia estar muito complicada para os anfitriões, apesar do domínio, o PSG não estava a conseguir encontrar o fundo da baliza do Angers e as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero.

Nos segundos 45 minutos, a avalanche ofensiva continuam, mas a eficácia continuava a não marcar presença e os adeptos presentes nas bancadas começavam a ponderar se iria haver festa do título ou não. Contudo, à passagem do minuto 55, Desiré Doué acalmou a ansiedade dos parisienses e num rasto de genialidade, desbloqueou o marcador. O tento do camisola 14 foi suficiente para assegurar mais um ‘caneco’ no museu do clube.

Após o apito final, fez-se a festa em pleno relvado do reduto dos parisienses, com muita celebração portuguesa à mistura. Assim, Gonçalo Ramos e João Neves, que se destacaram na formação do Benfica, ajudaram o PSG a conquistar o seu 13.º Campeonato Nacional, o quarto de forma consecutiva. Com a Supertaça francesa e a Ligue 1 no bolso, os gauleses vão tentar assegurar a conquista da Liga dos Campeões e a Taça de França.

Visualizza l' imprint del creator