Glorioso 1904
·16 luglio 2025
Em resposta à FPF, Benfica toma medida drástica sobre interdição à Luz

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 luglio 2025
O Benfica deu entrada, esta quarta-feira, 16 de julho, no Tribunal Arbitral do Desporto, uma providência cautelar contra a interdição de um jogo no Estádio da Luz. Esta é a resposta feita da parte da SAD encarnada na sequência da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Em causa, segundo o relatório dos delegados da Liga Portugal, o órgão disciplinar da Federação decidiu punir o Benfica devido ao comportamento da parte dos adeptos vermelhos e brancos nas bancadas do Estádio do Dragão, na partida frente ao Porto, que decorreu a 6 de abril. Esse duelo terminou com a vitória da equipa de Bruno Lage, por quatro bolas a uma, com um hat-trick de Pavlidis e um remate certeiro de Otamendi.
Vale lembrar que, logo depois de ter tomado conhecimento da sentença da parte da FPF, que optou por interditar a catedral para um jogo, os encarnados prometeram que iriam recorrer da situação, algo que aconteceu durante o dia de hoje. “Recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, numa ação acompanhada de procedimento cautelar por forma a suspender os efeitos desta decisão”, revelou o Benfica na altura.
O castigo visa o comportamento dos adeptos das águias que, durante o encontro da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente aos azuis e brancos, os Benfiquistas presentes nas bancadas terão arremessados várias tochas sendo que algumas delas chegaram a atingir alguns simpatizantes dos dragões.
Relembre-se que o Glorioso pretende impedir que a Catedral fique fechada para a realização de um dos jogos desta nova temporada, uma vez que, na ótica dos responsáveis, seria um enorme prejuízo para os vermelhos e brancos, visto que o Estádio da Luz foi eleito o melhor recinto desportivo de Portugal em 2024/25.