Adepto do Benfica apresenta participação disciplinar contra o Sporting | OneFootball

Adepto do Benfica apresenta participação disciplinar contra o Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 luglio 2025

Adepto do Benfica apresenta participação disciplinar contra o Sporting

Immagine dell'articolo:Adepto do Benfica apresenta participação disciplinar contra o Sporting

César Boaventura, empresário envolvido em alegados casos de corrupção, que é um confesso adepto do Benfica, anunciou ter apresentado uma participação disciplinar contra o Sporting. O agente acusa o Clube de Alvalade de o envolver de forma “abusiva” e “insinuosa” num processo conduzido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

César Boaventura explica a sua posição perante o caso: "A minha participação no processo disciplinar referido foi feita ao abrigo dos direitos que qualquer cidadão tem quando entende estar perante factos com relevância disciplinar e pública. Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting".


OneFootball Video


O agente fala em "má-fé deliberada": "Tentar colar o meu nome a essa situação é, no mínimo, ingénuo. Ou então, revelador de má-fé deliberada", acrescentou César Boaventura, empresário que acabou por ser acusado de ter dado a conhecer alguns detalhes sobre os contratos de atletas verdes e brancos.

César Boaventura: "É irónico ver o Sporting mais preocupado com o meu nome do que com os problemas internos que atravessa"

Com alguma ironia, o empresário questiona a posição do Clube de Alvalade no comunicado: "O que é verdadeiramente curioso e aqui não resisto a alguma ironia, é ver o Sporting, no meio de um processo disciplinar sobre um vídeo junto a um autocarro, a preocupar-se mais com o meu nome do que com os reais problemas internos que atravessa".

O empresário deixa ainda críticas à comunicação dos leões. “Parece que alguém em Alvalade descobriu uma nova forma de comunicação, sempre que há falhanços na gestão desportiva ou negócios mal conduzidos (como a venda de Viktor Gyökeres, que até hoje ninguém percebeu se foi concluída, cancelada ou esquecida…), lança-se um comunicado com o nome '“César Boaventura' lá metido", completou.

Visualizza l' imprint del creator