Coluna do Fla
·23 aprile 2025
Dor de cabeça e mais: Gerson conta bastidores de ‘batalha’ do Flamengo contra a altitude

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 aprile 2025
O Flamengo foi até Quito enfrentar a LDU (EQU) na última terça-feira (22) e ficou no empate sem gols, em confronto válido pela Copa Libertadores. Após a partida, o meia Gerson comentou sobre as dificuldades de jogar na altitude e mencionou problemas causados pela situação, como dor de cabeça.
— Jogo difícil, a altitude complica. Dor de cabeça, diversas coisas… Não é desculpa, mas quero dar os parabéns para a equipe. Tentamos o tempo todo. No meu modo de ver, poderíamos ter saído vitoriosos, mas o empate também não é um resultado ruim. Estávamos jogando na casa do adversário — iniciou Gerson.
— O jogo mais importante é sempre o próximo. Agora, o próximo é contra o Corinthians. Temos que trabalhar para essa partida, que será contra uma grande equipe. Vai ser um grande jogo. Depois da partida contra o Corinthians, o foco volta a ser a Libertadores — concluiu o meia do Flamengo.
Diante da LDU, além de enfrentar um adversário direto por uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores, o Flamengo também teve que lidar com a altitude. Isso porque Quito está quase três mil metros acima do nível do mar, o que gerou problemas para os jogadores do Mais Querido.
Em coletiva de imprensa logo após a partida, o técnico Filipe Luís também comentou sobre os problemas causados pela altitude. O treinador rubro-negro mencionou que o atacante Bruno Henrique, que foi substituído no segundo tempo, precisou de oxigênio devido às complicações.
Assim sendo, o Flamengo agora deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Corinthians no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada do torneio nacional.