Coluna do Fla
·23 aprile 2025
Filipe Luís sai em defesa de jogador do Flamengo após empate com LDU: “Torcida pega no pé”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 aprile 2025
O Flamengo empatou em 0 a 0 diante da LDU (EQU), nessa terça-feira (22), em jogo válido pela terceira rodada da Libertadores. Titular no embate com a equipe equatoriana, Ayrton Lucas foi um dos jogadores destacados por Filipe Luís na entrevista coletiva. O treinador, inclusive, relembrou de quando ficava no banco do Mengão devido às boas atuações do camisa 6.
— Eu já o elogiei depois do jogo do Vasco. O Ayrton precisava de um jogo sólido, onde ele se sentisse dono da posição, onde controlasse os tempos de ataque e defesa. Contra o Vasco ele não errou passes, fez o time andar rápido e depois deu uma solidez defensiva para a equipe. E principalmente a bola aérea na defesa da área, que era uma coisa que a torcida pegava no pé, ele marcou o Vegetti praticamente todo o jogo e foi perfeito — disse, antes de finalizar:
— Estava sem sequência, e é muito difícil um jogador desempenhar sem sequência. E hoje, com um jogador com confiança e sequência, vimos o Ayrton que veio para o Flamengo, que me deixou no banco, que é capaz de chegar na seleção brasileira. Pode muito mais. Vamos pouco a pouco dando um pouquinho de confiança para ele ir evoluindo — concluiu Filipe Luís.
Após ‘amargar’ o banco de reservas por um tempo no Flamengo, a expectativa é de que Ayrton Lucas ganhe uma sequência de titular com o técnico Filipe Luís. Isso porque, Alex Sandro segue se recuperando de edema muscular na região posterior da coxa esquerda. Porém, vale ressaltar que não se trata de uma lesão grave e o lateral já está se tratando junto ao Departamento Médico do Mengão.
No Flamengo desde 2022, Ayrton Lucas tem contrato até 2027. Na primeira temporada, o lateral chegou ao clube emprestado do Spartak Moscou (RUS), mas depois o Rubro-Negro efetuou a compra por R$ 39 milhões. Contudo, desde que Filipe Luís assumiu como técnico, o jogador perdeu a posição de titular, que passou a ser ocupada por Alex Sandro. Além disso, após dois anos bons pelo Mengão, o atleta acabou não conseguindo manter o melhor nível.
Com Ayrton Lucas à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo (27) para enfrentar o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube do Coluna do Fla TV.
Live
Live
Live
Live