Davide Ancelotti é apresentado ao Botafogo e destaca: ‘Temos que jogar com coragem’ | OneFootball

Davide Ancelotti é apresentado ao Botafogo e destaca: ‘Temos que jogar com coragem’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 luglio 2025

Davide Ancelotti é apresentado ao Botafogo e destaca: ‘Temos que jogar com coragem’

Immagine dell'articolo:Davide Ancelotti é apresentado ao Botafogo e destaca: ‘Temos que jogar com coragem’

— Continua depois da publicidade —

Davide Ancelotti foi oficialmente apresentado como novo técnico do Botafogo, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. O técnico italiano concedeu coletiva de imprensa e explicou que está alinhado com John Textor sobre suas visões e valores para o clube.  Além disso, ele também explicou que sua equipe tem que ter coragem e encontrar diferentes maneiras de vencer.


OneFootball Video


-Ambição, coragem e ser um clube diferente nós (Davide e Textor) estamos alinhados. No futebol de hoje um time tem que jogar bem e fazer diferentes coisas para ganhar. Vamos trabalhar duro para fazer isso. Os jogadores têm que representar os valores do Botafogo. O sistema pode mudar, mas isso tem que ser claro. Temos que jogar com coragem. Somos um time campeão, então temos que ter personalidade. Esse time é muito grande e representa muita coisa – afirmou.

O treinador também foi questionado sobre ser o técnico mais jovem em atividade no futebol brasileiro, o italiano tem apenas 35 anos. Ele explicou que ser jovem tem coisas positivas sobre não ser experiente e ainda disse que quer crescer na carreira ao lado do Alvinegro.

-É verdade que sou jovem mas tenho muitos anos trabalhando no futebol. Cheguei semana passada, os profissionais do clube me ajudam muito. O Cláudio (Caçapa) e os analistas me ajudam muito sobre informações das equipes daqui. Ser jovem tem suas coisas positivas e coisas sobre não ter experiência. Tenho que cometer erros para crescer. Mas estamos em um ambiente onde todos estamos crescendo. Quero crescer ao lado do clube.- explicou.

Também explicou que suas equipes têm que saber ganhar de formas distintas as partidas, sendo inteligente e adaptável. Além disso, que para ele, os valores do clube são sua ambição e a coragem.

— Tem que ser uma equipe que sabe ganhar de distintas formas. Claramente queremos jogar um futebol vertical, que os torcedores gostem. Os valores do clube são ambição e coragem. Isso é muito claro para mim. Quero representar os torcedores do Botafogo. No futebol a gente tem que se adaptar ao contexto do jogo. Para ganhar, uma equipe inteligente é uma equipe que saiba se adaptar — completou.

Português e ideia contra o Vasco

Davide tem surpreendido com sua fluência em português em suas primeiras entrevistas comandando o Botafogo. O italiano explicou que aprendeu o idioma depois de chegar à seleção brasileira, no último mês de junho, e indicou a importância de falar o idioma do país onde treina. Além de italiano (língua mãe) e português, o novo comandante do Alvinegro também fala alemão, francês e espanhol.

— Falo português porque tenho capacidade de aprender rápido. Já falei com os jogadores, muitos falam espanhol também. Acredito que tenho que fazer isso por respeito ao clube, aos torcedores e aos profissionais. Me esforço muito para aprender rápido. Quando eu fui na Seleção em junho eu não sabia nenhuma palavra, mas agora aprendi.

Immagine dell'articolo:Davide Ancelotti é apresentado ao Botafogo e destaca: ‘Temos que jogar com coragem’

Davide Ancelotti durante sua apresentação ao Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na estreia de Ancelotti, o Botafogo venceu o Vasco, no Clássico da Amizade, por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ao falar sobre a partida, ele explicou que queria sua equipe marcando alto e viu que tinha oportunidade de colocar Nathan Fernandes como centroavante para explorar o espaço atrás da defesa.

— A ideia contra o Vasco foi ser agressivo no começo do jogo. A gente sabe que os times de Diniz são difíceis de roubar a bola, mas queríamos ter a ambição de fazer a pressão alta no início. Comecei com essa escalação mas todos terão a oportunidade de mostrar nos treinos. Nos treinos vi que o Nathan tem a oportunidade de ser um centroavante e vi que poderia ser uma boa alteração. Tínhamos muito espaço para atacar depois do gol e ele teve muita atitude de atacar as costas da defesa do Vasco.

Ancelotti também explicou que não vai dividir suas atenções entre o comando do Alvinegro e a Seleção Brasileira. No entanto, vale lembrar que seu contrato tem uma cláusula que permite que ele vá para a Copa do Mundo.

— Eu sou o treinador do Botafogo. Minha concentração e entrega é para o clube. Estou comprometido para o clube agora até o final da temporada. Estarei 100% aqui, minha cabeça está aqui. Não penso em outra coisa. Sobre a Copa do Mundo vamos ver o que vai acontecer. Estou aqui e feliz. Não (sobre ter participação na comissão de Carlo) — disse.

Davide Ancelotti ainda aguarda sua regularização na CBF nos próximos dias para poder comandar o Botafogo. Em meio a isso, o Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (14), quando vai enfrentar o Vitória, no Nilton Santos, às 21h30, horário de Brasília.

Visualizza l' imprint del creator