Esporte News Mundo
·9 luglio 2025
Ex-Atlético de Madrid, amigo e ex-Napoli; conheça a comissão de Davide Ancelotti no Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 luglio 2025
— Continua depois da publicidade —
Davide Ancelotti foi anunciado como novo técnico do Botafogo na última terça-feira (8). Ele chega inicialmente acompanhado de três assistentes, mas sua comissão ainda pode contar com a chegada de mais um profissional, que seja especializado em bolas paradas.
O italiano, de 35 anos, foi o escolhido para comandar o Alvinegro após a demissão de Renato Paiva. Ele chegará acompanhado dos assistentes Luís Tevenet e Andy Mangan. Além deles, sua comissão também conta com o preparador Luca Guerra.
Vale lembrar que Cláudio Caçapa, auxiliar permanente do Botafogo, e Marcelo Grimaldi, preparador de goleiros, também fazem parte da comissão do italiano. A expectativa é que mais membros cheguem nas próximas semanas.
Luís Tevenet durante partida do time B do Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/Atleti Academia)
Luís Tevenet será um dos braços direitos de Davide no Botafogo. O espanhol, de 51 anos, construiu sua carreira treinando equipes de base em seu país e, mais recentemente, foi assistente de Diego Simeone no Atlético de Madrid.
Antes disso, Tevenet já havia trabalhado no Levante B, Huesca, Hércules CF, FC Cartagena, Sevilla e no Atlético Madrileño, equipe B do Atlético de Madrid. Até então, era assistente do argentino Cholo Simeone e enfrentou o Alvinegro na última Copa do Mundo de Clubes.
Andy Mangan no último treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Ex-atacante com passagens por equipes das divisões inferiores da Inglaterra e do País de Gales, como o Wrexham, time de Ryan Reynolds, e Luton Town, que estava na Premier League recentemente. O inglês, de 38 anos, começou sua carreira fora das quatro linhas como assistente do Fleetwood Town, das divisões inferiores inglesas.
Desde então, passou pelas comissões técnicas de Bristol Rovers e Stockport, onde estava até então. Mangan chegou a comandar o Rovers de maneira interina e teve destaque ao conquistar quatro vitórias em sete jogos. Por conta de sua amizade com Davide, o inglês foi indicado pelo italiano para o Real Madrid, mas sua ida aos Merengues não foi concluída por ele ter tido seu visto de trabalho negado pelo governo espanhol.
Luca Guerra durante o último treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Além dos dois auxiliares, a comissão inicialmente também é composta pelo italiano Luca Guerra, de 36 anos. Ele fez sua carreira sendo preparador físico de equipes das divisões inferiores italianas e do leste europeu.
Guerra fez parte das comissões técnicas de Carlo Ancelotti em suas passagens por Bayern de Munique, Napoli e Everton. Desde então, trabalhou na Spal e, mais recentemente, estava no Istra, da Croácia.