Danilo fala em tom de despedida após queda da Seleção | OneFootball

Danilo fala em tom de despedida após queda da Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·7 luglio 2024

Danilo fala em tom de despedida após queda da Seleção

Immagine dell'articolo:Danilo fala em tom de despedida após queda da Seleção

Em entrevista logo depois da Seleção Brasileira cair nos pênaltis, diante do Uruguai, nas quartas da Copa América, o lateral-direito Danilo deu uma declaração com diferentes tons.

Inicialmente, Danilo pediu que os torcedores tenham mais paciência com a jovem geração de jogadores que, recentemente, vem recebendo oportunidades com a Amarelinha como são os casos nominalmente citados de Endrick e Savinho.


OneFootball Video


Entretanto, o jogador que milita na Juventus agregou que esse tipo de sentimento não precisa ser alimentado para com ele, já que “não sabe se tem mais tempo” de defender o selecionado brasileiro:

“Só espero que o pessoal tenha um pouco de paciência. É justo (cobrar), faz muito tempo que o Brasil não ganha algo. Mas tenha paciência com esses jovens, não digo comigo. Eu não sei ainda quanto tempo eu tenho na seleção, nem sei se tenho mais tempo. Para mim foi uma hora enorme poder estar com um grupo desse onde teve muito trabalho, muito profissionalismo, muita entrega. Espero que exista assim a cobrança, mas também um pouco de paciência com a molecada. Com o Endrick, com o Savinho, porque a gente tem qualidade que precisa ter um suporte.”

‘Existe um futuro’

Sobre o confronto diante dos uruguaios, Danilo entende que a capacidade de competir, no mesmo nível, mostra o potencial do atual grupo dirigido por Dorival Júnior.

“Às vezes, é claro que gente precisa ganhar alguma coisa. É justa a cobrança. Mas acho que, hoje, o Brasil demonstrou que está preparado. É uma pena o resultado, porque o Uruguai até então era a equipe sensação da competição. Tinha feito nove pontos, um montão de gols, e hoje a gente fez uma partida, segundo aquilo que eu vi, muito igual, com condições total de ganhar. Não tem prêmio de consolação, mas demonstra que existe um futuro”, completou.

O próximo jogo oficial do Brasil acontece apenas no próximo mês de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em data específica a ser definida pela Conmebol, a Seleção recebe o Equador.

Visualizza l' imprint del creator