Da “pior noite” à mensagem de ex-técnico da Seleção: como Filipe Luís ‘ressurgiu’ após 1º problema no Flamengo | OneFootball

Da “pior noite” à mensagem de ex-técnico da Seleção: como Filipe Luís ‘ressurgiu’ após 1º problema no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 ottobre 2024

Da “pior noite” à mensagem de ex-técnico da Seleção: como Filipe Luís ‘ressurgiu’ após 1º problema no Flamengo

Immagine dell'articolo:Da “pior noite” à mensagem de ex-técnico da Seleção: como Filipe Luís ‘ressurgiu’ após 1º problema no Flamengo

Filipe Luís sentiu muito a primeira derrota como técnico, contra o Fluminense, mas contou com ajuda para se recuperar


Depois da derrota para o Fluminense na quinta-feira (17), Filipe Luís não escondeu o abatimento. O treinador do Flamengo estava nitidamente desanimado na entrevista coletiva após o primeiro resultado negativo como treinador. Porém, uma mensagem trouxe novo ‘ânimo’ para ex-lateral se recuperar, de olho na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. René Simões, técnico da Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas de 2004, ajudou o comandante a levantar a cabeça.

— Um dia depois do clássico (com o Fluminense), com certeza, deve ter sido uma das piores noites minhas no futebol. Primeira derrota doeu muito. Na manhã seguinte, acordei e entrei no CT e me animei. Recebi uma mensagem do meu grande amigo René Simões, parecia que estava no meu cérebro. Tive uma conversa com ele sobre a primeira derrota como treinador profissional — disse Filipe Luís, em entrevista coletiva. — Experiência dura, claro que ia chegar. Tenho plena certeza do que acredito sobre o jogo, não vou abrir mão disso. Ganhando ou perdendo vou continuar. Quando julgarem, é o Flamengo do Filipe, não da opinião da imprensa, da opinião de um diretor. É o que penso, não vou abrir mão ganhando ou perdendo. Me animei e quis contagiar o grupo. Oportunidade de jogar uma semifinal nesse estádio e atmosfera, e os jogadores obviamente querem ser campeões — acrescentou Filipe Luís.

FALA, RENÉ SIMÕES

A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com René Simões para saber o conteúdo da mensagem. Muito educado, ex-treinador de 71 anos revelou que não poderia abrir o jogo sobre o que disse a Filipe Luís. No entanto, o medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas 2004 confia no sucesso do amigo na nova profissão.


OneFootball Video


Boa noite. Não irei comentar o que fazemos. Filipe foi um grande jogador, é superinteligente. Será um grande treinador”, se resumiu a dizer René Simões, em resposta à reportagem do Coluna do Fla. Além do Brasil feminino, o técnico tem no currículo passagens pelas seleções da Jamaica, Trinidad e Tobago, Honduras, Costa Rica, além da base do Brasil masculina. Em clubes, dirigiu Botafogo, Fluminense, Bahia, Vitória, Ceará, Santa Cruz, entre outros nacionais e do exterior.

FILIPE LUÍS COMO TÉCNICO

Após a primeira derrota como técnico, diante do Fluminense, e o primeiro empate, com o Corinthians, Filipe Luís tenta reencontrar o caminho das vitórias, como aconteceu contra o time paulista, na ida da Copa do Brasil, e diante do Bahia, pelo Brasileirão. A chance será no sábado (26), perante o Juventude, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, a bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Visualizza l' imprint del creator