Revista Colorada
·29 agosto 2025
Conmebol confirma denúncias contra o Inter após eliminação na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 agosto 2025
O dia 20 de agosto desta temporada ficou marcado por mais um tropeço do Internacional na Libertadores da América dentro do Beira-Rio.
O algoz da vez foi o Flamengo, que aproveitou a fragilidade da equipe de Roger Machado e venceu por 2 a 0 mesmo jogando no Gigante.
De quebra, o confronto ainda ficou marcado por um erro cometido pelo Internacional, que acabou atrasando o início do confronto.
Antes da bola rolar, uma grande quantidade de papel picado foi arremessado no gramado e a partida só começou após a retirada de grande parte do material.
Diante deste cenário, como já era esperado, o Internacional acabou sendo denunciado pela Conmebol e uma punição deve ser confirmada pelo Tribunal de Disciplina da entidade.
Conforme detalhado pelo portal “GZH”, o Colorado foi denunciado no artigo 11.2 M do Código Disciplinar da Conmebol, por “ser a causa do atraso do início do jogo”.
Além disso, a ação ainda foi enquadrada no artigo 24 do Regulamento de Segurança da Conmebol, que aponta a obrigação de um aviso prévio de 5 dias para a realização de qualquer ação semelhante ao arremesso de papel picado.
Essa, contudo, não foi a única denúncia contra o Internacional. O Clube do Povo ainda foi indiciado por outras irregularidades.
Além da utilização de sinalizadores por parte da torcida, o Colorado ainda não teria respeitado uma determinação da Conmebol em relação ao espaço destinado aos patrocinadores da entidade.
Desta forma, apesar de não haver uma projeção de valores, a tendência é de que o Internacional receba uma multa pesada por parte da Conmebol.
Live