Zerozero
·22 marzo 2025
Com Otamendi, Argentina vence Uruguai pela margem mínima

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 marzo 2025
Jogo grande no grupo de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2026. Uruguai e Argentina, uma das rivalidades mais antigas do desporto-rei terminou com a vitória da formação forasteira pela margem mínima. Thiago Almada, jogador do Lyon, «abriu o livro» e carimbou os três pontos com um pontapé formidável.
A primeira metade do encontro pecou pela falta de oportunidades de parte a parte - Messi e Di María fizeram falta. A turma de Marcelo Bielsa controlou a posse do esférico, mas foram raras as aproximações à baliza contrária. Na saída para o descanso o empate a zero ajustava-se.
No regresso dos balneários as duas seleções chegaram-se à frente, sendo que os albicelestes - com Otamendi - foram sempre mais perigosos. Aos 49 minutos, Thiago Almada testou os reflexos de Sergio Rochet com um remate colocadíssimo - um rascunho do que viria a fazer aos 68'.
Julián Álvarez recebeu de Tagliafico na esquerda, ultrapassou Nahitan Nández e serviu o jovem prodígio do Lyon. O ex-Botafogo recebeu o esférico, aconchegou-o para a sua perna direita e disparou com conta, peso e medida. A bola entrou no ângulo superior direito da baliza de Rochet, que nada podia fazer.
O Uruguai desloca-se à Bolívia na próxima terça-feira, dia 25 de março, enquanto a Argentina recebe o Brasil para o jogo grande do grupo, no dia seguinte.
No outro duelo da noite, a surpreendente seleção do Equador voltou a vencer e segue isolada no segundo lugar do grupo - à frente do Brasil e atrás da Argentina. Os equatorianos venceram a Venezuela por 2-1 com um bis de Enner Valencia. Jhonder Cádiz - ex-Famalicão - reduziu para a turma venezuelana aos 90+1'.
Live