Glorioso 1904
·6 aprile 2025
Com Grimaldo em destaque, Leverkusen voltou a vencer e mantém perseguição

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 aprile 2025
Ao que tudo indica, a corrida pelo título de campeão da Bundesliga vai ser até às últimas. O Bayer Leverkusen, atual detentor do troféu de campeão, foi a jogo no passado sábado, 5 de abril, onde defrontou o Heidenheim. A equipa de Xabi Alonso voltou a contar com a titularidade de Alejandro Grimaldo, ex Benfica, e derrotou o adversário por 1-0.
Depois da eliminação inesperada frente ao Arminia Bielefeld, que ditou o afastamento da DFB-Pokal, os farmacêuticos estão dispostos a apostar todas as fichas na reconquista do campeonato alemão, tendo pela uma tarefa complicada, que é ultrapassar o Bayern Munique, atual líder da prova de regularidade.
O encontro decorreu no reduto do Heidenheim, mas apesar do favoritismo, o Leverkusen acusou algum cansaço devido ao elevado número de jogos disputados e encontrou várias dificuldades ao longo da partida. Com um encontro equilibrado, as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero.
Além das dificuldades causadas pelo cansaço geral da temporada, o Leverkusen sentiu alguns problemas em conseguir neutralizar os ataques do adversário que, para sorte do ex Benfica e companhia, não contava com muita eficácia. Porém, o campeão germânico conseguiu resistir e no final acabou por sorrir. Em cima do minuto 90, Emiliano Buendía, que tinha sido lançado aos 77 minutos, conseguiu desbloquear o resultado e garantiu um triunfo suado.
O Leverkusen regressou às vitórias depois de ter perdido nas meias-finais da Taça da Alemanha e continua na esperança de conseguir conquistar a prova de regularidade. Com mais três pontos somados, Grimaldo e companhia continuam na 2.ª posição, com 62 pontos e a seis pontos dos bávaros, que seguem na liderança da Bundesliga, quando já só faltam seis rondas para concluir.