Glorioso 1904
·23 giugno 2025
Com Benfica - Bayern Munique no horizonte, trio dá ‘receita’ a Bruno Lage

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 giugno 2025
Na reta final da fase de grupos do Mundial de Clubes, o Benfica prepara a derradeira jornada, onde vai medir forças com o Bayern Munique, já qualificado para a fase seguinte da prova. Para assegurar uma presença nos oitavos de final, as águias precisam de apenas um empate e Bruno Lage conta com três atletas que sabem, por experiência, que é possível contrariar o colosso bávaro.
Com um registo negativo frente aos alemães (3 empates e 10 derrotas), o setubalense espera que o conhecimento de Leandro Barreiro, Ángel Di María e Bruma possa reverter essa tendência. Começando pelo médio luxemburguês, que foi titular frente ao Auckland City, fez parte da sua carreira na Alemanha, ao serviço do Mainz. Contudo, o camisola 18 é o único que conseguiu marcar ao campeão germânico, com dois tentos apontados em dois triunfos distintos, ambos por 3-1. Além disso, Barreiro também foi utilizado num terceira vitória, por 2-1. Pondo isto, o seu registo é de 3 triunfos e 6 derrotas.
Quanto ao camisola 11 do Benfica, que com uma vasta carreira no futebol europeu, onde representou vários clubes de topo, o seu registo contra o Bayern Munique é equilibrado, mas pode ser considerado positivo (4 vitórias e 5 derrotas). Bateu os bávaros com as cores do Real Madrid, por 2-1 e 1-0. Mais tarde, já a representar o PSG, Fideo testemunhou mais duas vitórias, por 3-0 e depois 3-2.
Por último, mas não menos importante, Bruma também sabe como ferir o colosso da Baviera. Em 2018, o internacional português, que chegou do Braga em janeiro, foi titular pelo RB Leipzig, que derrotou o Bayern Munique por 2-1. Apesar do seu registo ser negativo (1 triunfo e dois desaires), o camisola 27 das águias sabe que nada é impossível.
Este vai ser o segundo confronto entre o Glorioso e o conjunto de Vincent Kompany, o primeiro embate aconteceu na 3.ª jornada da fase de liga da Champions, no Allianz Arena, onde o Benfica saiu derrotado por 1-0. O novo encontro, a contar para o Mundial de Clubes, está agendado para terça-feira, 24 de junho, às 20h00 (hora de Portugal Continental).