Botafogo vence o clássico contra o Vasco e encosta no G4 do Brasileirão | OneFootball

Botafogo vence o clássico contra o Vasco e encosta no G4 do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 luglio 2025

Botafogo vence o clássico contra o Vasco e encosta no G4 do Brasileirão

Immagine dell'articolo:Botafogo vence o clássico contra o Vasco e encosta no G4 do Brasileirão

No retorno do Brasileirão e na estreia de Davide Ancelotti, o Botafogo superou o gramado irregular do Mané Garrincha para vencer o Vasco por 2 a 0. Os atacantes Arthur Cabral e Nathan Fernandes anotaram os gols da vitória e balançaram as redes pela primeira vez com a camisa do Glorioso.

O Botafogo pegou o elevador com a vitória e pulou para a quinta posição com 21 pontos. O Vasco caiu para 14°, com 13.


OneFootball Video


Gramado trava a partida

O Clássico da Amizade começou animado com dois times apresentando propostas ofensivas, mas o gramado foi um adversário complicado de ser superado. O duelo realizado no Mané Garrincha ficou travado pelas irregularidades do terreno e dificultou as transições velozes.

Na estreia de Davide Ancelotti, o Botafogo começou a mostrar características do novo comandante. O Glorioso teve leve superioridade na posse de bola no primeiro tempo, mas também enfrentou dificuldade para traduzir em chances.

As tentativas pelo alto foram as principais rotas procuradas pelos dois times. O Vasco procurou Vegetti e não conseguiu servir o seu centroavante.

Do lado do Botafogo, Arthur Cabral recebeu a melhor chance do primeiro tempo e parou em uma grande defesa de Léo Jardim.

Botafogo deslancha

Na volta do segundo tempo, o Botafogo corrigiu os detalhes e voltou mais agressivo para os 45 minutos finais. Com intensidade na marcação, o Glorioso conseguiu recuperar a bola no campo de defesa e encontrou a defesa do Vasco bagunçada.

A jogada começou com Kaio Fernando roubando a bola no campo de defesa. O lance seguiu e parou nos pés de Montoro que bateu forte e parou em Léo Jardim. No rebote, Arthur Cabral mostrou oportunismo e marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

O gol cedo aumentou a confiança do Botafogo e forçou o Vasco a sair. O Cruz-Maltino tentou encontrar alternativas, mas acabou neutralizado pelos rivais e ainda ofereceu o contragolpe.

Na primeira escapada, Nathan Fernandes ficou cara a cara com Léo Jardim, tentou driblar o goleiro e escorregou na finalização. No lance seguinte, o jovem atacante puxou outra saída veloz e correu para a área para completar assistência de Marlon Freitas, fechando a vitória do Botafogo.

Visualizza l' imprint del creator