OneFootball
Alexandre Fernandes·12 luglio 2025
📹 Ancelottinho no banco, homenagens e gramado ruim: Botafogo vence o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·12 luglio 2025
No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo venceu o Vasco por 2 x 0, neste sábado (12), pela 13ª rodada do Brasileirão 2025.
Na entrada para o clássico, os jogadores vascaínos usaram uma camisa de apoio a Adson, que quebrou a perna no treino. E a torcida do Glorioso abriu o bandeirão em homenagem ao eterno ídolo Garrincha.
E o Botafogo teve a "estreia" de Davide Ancelotti. Não exatamente como técnico, mas no banco de reservas.
Isso porque o "Ancelottinho" ainda não tem a inscrição de treinador no BID da CBF, então, o filho do técnico da Seleção Brasileira assinou a súmula como preparador de goleiros. Cláudio Caçapa foi o técnico na beira do gramado.
Com bola rolando, o primeiro tempo foi abaixo da expectativa.
O péssimo gramado do Mané Garrincha atrapalhou a criação das jogadas, e os bons lances foram em sua maioria nos chutes de fora da área.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi quando Arthur Cabral recebeu o passe de Vitinho, finalizou travado, quase encobriu Léo Jardim, mas o goleiro cruz-maltino conseguiu fazer a defesa.
Após o intervalo, porém, o campeão brasileiro e da América se fez presente.
Logo aos dois minutos, Artur acionou Montoro, que driblou Paulo Henrique e finalizou para grande defesa de Léo Jardim. Mas Arthur Cabral pegou o rebote e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra para abrir o placar do clássico.
Rayan teve chance para empatar, mas parou em John.
Mas a "pá de cal" veio no fim.
Após perder o gol depois de driblar Léo Jardim, Nathan Fernandes completou a assistência de Marlon Freitas, quase na pequena área, para ampliar. O destaque da jogada foi a visão de jogo de Montoro para achar o capitão alvinegro.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 21 pontos e subiu para a quinta colocação. Já o Vasco permaneceu com 13 pontos e no 14° lugar na tabela.
Bom lembrar também que o Glorioso tem um jogo a menos porque estava nos Estados Unidos para a disputa da Copa d Mundo de Clubes quando foi realizada a 12ª rodada do Brasileirão, em 12 de junho.
O Gigante da Colina volta a campo na terça-feira (15), quando visita o Independiente del Valle, no Equador, pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas da Conmebol Sul-Americana.
Já o Botafogo recebe o Vitória, na quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Brasileirão.
Foto de destaque: Vítor Silva/Flickr Botafogo FR