Glorioso 1904
·6 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 febbraio 2025
Andrea Belotti reforçou, neste mercado de inverno, o plantel de Bruno Lage. Face à chegada do atacante ao Benfica, João Silva, que partilhou o balneário com o italiano, no Palermo, em 2014/15, acabou por tecer largos elogios ao craque. O atual futebolista do Felgueiras deixou ainda uma dica ao técnico do Glorioso, garantindo que o camisola 19 poderá fazer mais golos com o apoio de outro avançado.
"É um rapaz humilde, muito trabalhador, que fisicamente trabalha muito no campo. Como ponta de lança, é muito oportunista. No Palermo, estive com Belotti no ano em que o Dybala [avançado atualmente do plantel da Roma] explodiu, partiu tudo, e ele não teve muito espaço. Mas quando chegou ao Torino calou muita gente que o achava um pouco desconjuntado. Fez muitos golos. Talvez com o apoio de outro avançado ao pé dele possa render mais", começou por mencionar.
"Talvez não seja tão elegante como o Pavlidis, mas é muito agressivo no ataque à bola, ao espaço, e na finalização, remata com facilidade, com o pé direito e também com o pé esquerdo", acrescentou o futebolista que considera Belotti um ponta-de-lança "diferente" do camisola 14 do Benfica.
"Belotti é um gladiador e em Itália calou muita gente, quando chegou ao Torino e começou a marcar muitos golos. Tem muita vontade, muita energia, que coloca no campo e na forma como luta por cada lance. E mete a bola dentro da baliza, que no fundo é o que importa", referiu João Silva.
"Integrava-se bem no balneário e, como já teve companheiros portugueses e brasileiros, já falava alguma coisa em português. Era jogador da seleção de sub-21 de Itália, já de Serie A, por isso ganhou mais espaço que eu. Depois saltou para o Torino e foi o que se viu. Pode ter sucesso no Benfica", concluiu.