oGol.com.br
·23 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 novembre 2024
O Leverkusen deu sinais de que podia tropeçar em casa, mas rapidamente mostrou quem é que manda na BayArena. O Heidenheim abriu 2 a 0 com 20 minutos de jogo e, ainda no primeiro tempo, sofreu o empate. Absolutos nos 45 minutos finais, os comandados de Xabi Alonso balançaram a rede mais três vezes, com destaque para o hat-trick de Schick, e sacramentaram o triunfo por 5 a 2.
O Leverkusen chega aos 20 pontos somados e para na quarta colocação da Bundesliga, a nove do líder Bayern. O Heidenheim briga na parte de baixo da tabela e é o 15ª colocado, a dois do St. Pauli, que ocupa a vaga do playoff de rebaixamento.
Apesar das primeiras chances serem dos mandantes, o Heidenheim pressionou em cima, aproveitou uma falha dos adversários e abriu o placar. Com dez minutos, Pieringer recuperou a bola depois de trapalhada de Hincapié na ponta direita, avançou paralelo à linha de fundo, invadiu a área e tocou para trás, onde Dorsch chegou e finalizou cruzado, sem chances.
Os visitantes não demoraram muito a ampliar o marcador. Dez minutos mais tarde, Dorsch recebeu de trás na entrada pela esquerda e deixou para Honsak pelo meio. O camisa 17 passou entre de três marcadores, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, para vencer Hradecky com facilidade e anotar o segundo.
O Leverkusen quase diminuiu a vantagem com 26 minutos de jogo. Depois de passes curtos circundando a área, Xhaka deixou com Tapsoba na entrada pela direita e o zagueiro arriscou belo chute rasteiro cruzado, mas, mesmo depois de desviar no camisa 17 Beck, a bola carimbou a trave.
Demorou pouco mais de três minutos para os donos de casa anotarem o primeiro gol. Frimpong recebeu na ponta direita, gingou sobre a marcação e tocou para Xhaka na entrada. O suíço ligou Palacios dentro da área de primeira e o argentino só teve que girar e finalizar alto para diminuir a diferença no placar.
Passados mais dois minutos, aos 31, o Leverkusen já sacramentou o empate. Depois de troca de passes rápidos pela direita, Palacios recebeu a posse e ligou Shick na entrada. O atacante invadiu a área quase sem marcação e mostrou muita calma para, com a canhota, dar toque sutil por cima do goleiro e anotar o segundo gol.
O Bayer Leverkusen precisou de apenas seis minutos para virar o jogo na segunda etapa. Wirtz recebeu de Tella na ponta direita, cortou para a linha de fundo e cruzou rasteiro na primeira trave, onde Schick passou na frente do marcador e desviou de pé direito para vencer Muller.
Dois minutos depois, mais dos mandantes. Taposoba recebeu na entrada e ligou Tella na direita, que invadiu a área, cortou para fora e bateu cruzado. A bola desviou na marcação, encobriu o goleiro e carimbou a trave do outro lado, para, no fim, ficar nas mãos de Muller.
Com 25, o Leverkusen anotou o quarto gol dentro de casa. Em contra-ataque puxado por Wirtz, Xhaka recebeu na entrada pela direita e ligou Arthur na ponta, que chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde Schick surgiu para completar de cabeça ao gol praticamente vazio.
Ainda deu tempo para os donos de casa anotarem mais um gol. Tella fez boa jogada pela direita aos 35 e ligou Xhaka na entrada, que ajeitou para a canhota e colocou a bola no ângulo de Muller, em uma finalização maestral, para dar números finais ao confronto. 5 a 2.