Coluna do Fla
·4 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 dicembre 2024
As eleições para presidência do Flamengo acontecem na próxima segunda-feira (09) e os candidatos se preparam para encerrar as campanhas. Nessa terça (03), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla. Questionado sobre o projeto para Filipe Luís, o postulante ao cargo revelou que a permanência do treinador não está garantida.
— Houve a conversa com o diretor técnico. Mas eu não sou presidente do Flamengo ainda, não conversamos com o Filipe Luís. Você contrataria alguém que você não conversou? Eu, por exemplo, não. Então, você tem que conversar, ver se ele está comprado do que você espera, se ele está disposto a pagar o preço. Porque o Flamengo paga bem, mas nós vamos cobrar mais de todo mundo do que temos visto nos últimos anos — iniciou Bap.
— O papel do diretor técnico é garantir que o que a gente imagina que seja o DNA rubro-negro, percorra toda a estrutura do futebol no dia a dia. Então ele (diretor técnico) vai ter uma palavra importante disso, mas a última palavra não é dele. Então, se ele me disser que o contratado não vai atender as necessidades e me convencer disso, eu tenho que respeitar. Hoje, estamos felizes com o Filipe Luís porque está fazendo um trabalho excepcional, mas eu entendo que não vou cair nessa armadilha de definir algo sem ouvir o diretor técnico — finalizou o candidato.
Filipe Luís foi contratado pela gestão Rodolfo Landim após a demissão do técnico Tite, em 30 de setembro. Antes treinador das categorias de base, agora o comandante possui vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025. Além disso, o contrato estipulou uma multa rescisória baixa, caso a próxima diretoria escolha prefira outro nome para o cargo.
Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo no dia 01 de outubro. Desde então, o treinador esteve à frente do Rubro-Negro em 13 partidas, somando oito vitórias, uma derrota e quatro empates. Ou seja, um aproveitamento de 71,8%. Vale lembrar também que, o profissional levou o Mengão ao pentacampeonato da Copa do Brasil, superando o Atlético-MG por 4 a 1 na decisão.
A eleição do Flamengo está agendada para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 08h às 21h (de Brasília). Sócios do Mengão vão votar em Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista ou Maurício Gomes de Mattos para o cargo de mandatário do Rubro-Negro. Além disso, o presidente eleito, que irá substituir Rodolfo Landim, ficará no triênio 2025-2027.