Bahia SAF e Neoenergia Coelba anunciam novo projeto com impacto ao Bora Bahêa Meu Bairro | OneFootball

Bahia SAF e Neoenergia Coelba anunciam novo projeto com impacto ao Bora Bahêa Meu Bairro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte Clube Bahia

Esporte Clube Bahia

·15 luglio 2025

Bahia SAF e Neoenergia Coelba anunciam novo projeto com impacto ao Bora Bahêa Meu Bairro

Immagine dell'articolo:Bahia SAF e Neoenergia Coelba anunciam novo projeto com impacto ao Bora Bahêa Meu Bairro

O Bahia SAF e a Neoenergia Coelba anunciam a renovação do contrato de patrocínio ao “Bora Bahêa Meu Bairro”, projeto social desenvolvido pelo tricolor em comunidades da capital baiana. O evento que selou a continuidade da parceria foi realizado nesta terça-feira (15), na sede da Neoenergia.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o diretor de operações e relações institucionais do Bahia, Vitor Ferraz, o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, a superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas, e o Secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza Esporte e Lazer de Salvador, Júnior Magalhães.


OneFootball Video


Neste novo ciclo, Bahia SAF e Neoenergia Coelba apresentam o Projeto “Torcedor Solidário – Vale Luz”, que transforma resíduos recicláveis em recursos financeiros para o BBMB. Com a iniciativa, o torcedor do Bahia poderá doar materiais como latas de alumínio, garrafas PET e embalagens de vidro, que terão o valor integralmente revertido para a manutenção e expansão do programa social, beneficiando diretamente cerca de 1200 crianças e suas famílias em comunidades de Salvador.

Os materiais poderão ser entregues em um ponto de coleta próximo à loja do Bahia, na Arena Fonte Nova, além de todos os postos fixos do Vale Luz. Os resíduos doados devem estar limpos e secos, e não há contrapartida financeira para quem realiza a doação – todo o valor arrecadado será mensalmente repassado ao clube para aplicação no Bora Bahêa Meu Bairro. A iniciativa reforça o compromisso das duas instituições com a promoção da cidadania e da inclusão social por meio do esporte e da sustentabilidade.

De acordo com Vitor Ferraz, a renovação da parceria será importante para o Bahia continuar fazendo mais pelo social. “O futebol surge como uma ferramenta para dar a essas crianças uma alternativa de lazer, uma alternativa de consciência corporal e, porque não, uma alternativa de uma profissão. Fomos felizes por ter um parceiro como a Neoenergia, que pelo segundo ano vai com a gente para tantas comunidades de Salvador para que a gente possa apoiar as crianças, adolescentes e essas famílias que são impactadas. Hoje são 1200 famílias atendidas. Que no futuro a gente possa expandir para outros bairros”, aponta.

O diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, destaca a importância de atender comunidades carentes. “O apoio a projetos como o Bora Bahêa Meu Bairro traduz o papel social que a Neoenergia Coelba se propõe a exercer junto às comunidades onde atua. Levar energia vai além da distribuição de eletricidade: significa também fomentar oportunidades, promover desenvolvimento e estar presente nas transformações sociais. Estamos muito felizes em fortalecer essa parceria que une sustentabilidade, inclusão e solidariedade”, afirma.

“A entrada do projeto Vale Luz na parceria com o Bahia reforça o potencial transformador da economia circular. Com essa iniciativa, além de estimularmos práticas sustentáveis, conseguimos gerar impacto social direto em comunidades de alta vulnerabilidade. É a sustentabilidade sendo aplicada de forma prática e acessível à população”, reforça Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.

Junior Magalhães destaca a importância da parceria entre Bahia e a prefeitura de Salvador para atender diferentes bairros da cidade.  “Nós enxergamos o esporte como um vetor de mudança social. Estamos falando de comunidades carentes, estigmatizadas pela violência, e a gente possibilita, através dessa parceria, que a criança tenha uma atividade no contraturno. O esporte gera disciplina, foco. A gente vê também um ganho social. Nós acompanhamos as famílias e temos resolvido problemas familiares, algumas questões de segurança alimentar. Ou seja, estamos felizes em integrar o social e o Esporte Clube BahiaBBMBO projeto “Bora Bahêa Meu Bairro” tem como objetivo incentivar a prática de futebol entre crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em comunidades populares de Salvador. Utilizando o esporte como uma ferramenta para promover saúde e bem-estar, o projeto já atende 1200 crianças e adolescentes em 10 campos espalhados pela capital baiana.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Visualizza l' imprint del creator