oGol.com.br
·4 maggio 2025
Bahia bate o Botafogo, vence a terceira seguida e decola no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 maggio 2025
O Bahia venceu pela terceira vez consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo nervoso contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Cauly.
Com mais essa vitória, o Bahia chegou aos 12 pontos e subiu para a quinta posição do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo, com 8 pontos, está no 11º lugar.
Os primeiros minutos do jogo foram extremamente equilibrados, com as equipes se alternando no campo de ataque, revezando passes curtos e lançamentos longos. O Bahia fez o goleiro John trabalhar primeiro, espalmando a cabeçada eve de Erick Pulga após cruzamento de Everton Ribeiro.
O Botafogo conseguiu atrapalhar a saída de bola do Bahia por um tempo e também finalizou de longa distância sem perigo. Mas aos poucos, o Tricolor assumiu o controle da partida e encontrou espaços para atuar, em superioridade numérica no meio de campo. Aos 17, Erick Pulga bateu da meia-lua, a bola desviou e saiu por cima da meta.
O Bahia passou a levar vantagem. Aos 25, Cauly girou bonito e inverteu para Erick Pulga, que arrancou livre pela esquerda e finalizou para fora. O Botafogo então conseguiu fugir da pressão e também ir ao ataque. Aos 33, em rápida troca de passes, Artur acionou Vitinho, que bateu cruzado dentro da área e mandou para fora.
A chuva apertou na Arena Fonte Nova e as duas equipes passaram a apostar em lançamentos longos. Foi quando o talento individual decidiu. Aos 39, Erick Pula arrancou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Cauly só completar para o gol vazio. Bahia na frente.
O Botafogo tentou responder. Aos 41, Mastrianni ficou com a sobra na entrada da área, soltou a pancada de canhota e assustou. O Bahia foi para o intervalo com a vitória parcial.
O Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando, com Mastrianni cabeceando para fora e Igor Jesus bloqueado dentro da área pouco depois. O Bahia não fazia questão de acelerar o jogo, mas teve espaço para contra-atacar. Aos 7, Luciano Juba invadiu a área, rolou para trás e Erick errou o chute. Após um bate rebate na área, Cuiabano chutou a bola em cima de Luciano Rodriguez e a bola entrou. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento.
Depois de se livrar de levar o segundo gol e de algumas substituições, o Botafogo conseguiu ser perigoso. Primeiro, Alex Telles soltou a pancada em cobrança de falta, a bola quicou e Marcos Felipe defendeu com o rosto. Pouco depois, cruzamento da esquerda, Igor Jesus cabeceou e o goleiro defendeu.
O Bahia errou e a grande chance do Botafogo veio em contra-ataque, quando Artur tabelou com Mastriani, saiu na cara do gol e parou em grande defesa de Marcos Felipe. Do outro lado, o Tricolor teve muitos espaços, mas acumulou erros de passes e criou mal as suas jogadas, deixando o jogo aberto e nervoso.
Chegou a reta final e o Botafogo foi para o desespero e o Bahia seguiu com contra-ataques frustrados. Aos 46, William José na cara do gol, encobriu Jhon e a bola quicou do lado da trave. O Fogão ficou no quase aos 48, e o chute de Jeffinho desviou e tocou no lado de fora da rede. Aos 49, Igor Jesus saiu cara a cara com Marcos Felipe e o goleiro brilhou de novo.
No último lance, Jean Lucas saiu na cara de John, tentou a cavadinha e o goleiro tocou com a mão na bola fora da área. Ele chegou a ser expulso, mas depois ficou só no amarelo após revisão do VAR. William José cobrou a falta, John fez a defesa e a bola tocou na trave. Foi o último lance do jogo nervoso.