AVB e o primeiro ano no FC Porto: «Cabe-me assumir as responsabilidades pelas falhas» | OneFootball

AVB e o primeiro ano no FC Porto: «Cabe-me assumir as responsabilidades pelas falhas» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 maggio 2025

AVB e o primeiro ano no FC Porto: «Cabe-me assumir as responsabilidades pelas falhas»

Immagine dell'articolo:AVB e o primeiro ano no FC Porto: «Cabe-me assumir as responsabilidades pelas falhas»

Depois de ter celebrado um ano na presidência do FC Porto, André Villas-Boas utilizou o editorial da revista Dragões de maio para fazer um balanço deste período à frente dos destinos dos azuis e brancos.

«Os factos são violentos, sobretudo os relacionados com uma época desportiva que ficou aquém das expectativas. A equipa profissional de futebol do Futebol Clube do Porto ocupa presentemente a terceira posição na classificação do campeonato nacional, encontrando-se afastada de qualquer outra competição desportiva. O seu objetivo imediato terminar o campeonato honrando, com brio, os valores do Clube e participar com sucesso no novo Campeonato do Mundo de Clubes, de forma a concluir esta época desportiva com a maior dignidade e respeito aos nossos sócios e adeptos», começou por referir o dirigente, que chamou a si a responsabilidade pelo mau momento que o clube vive:


OneFootball Video


«Cabe-me assumir as responsabilidades pelas falhas e garantir a construção de um futuro melhor, com ativos fortalecidos, gerando mais-valias que nos permitam alcançar os títulos que tanto desejamos e ansiamos. Desta forma, poderemos retribuir a confiança em mim e na minha direção depositada por todos.»

Após enumerar as falhas, André Villas-Boas apontou também os aspetos positivos deste primeiro ano de mandato.

«O FC Porto é agora um clube com uma situação financeira agora mais sólida, que cumpriu todos os controlos trimestrais da UEFA e que, apesar da ausência de receitas da Liga dos Campeões, obteve resultados positivos, graças a um enorme esforço. Um clube que honra os seus compromissos, que reduziu o seu passivo e amortizou dívidas estratégicas, como a dos seus direitos televisivos. Desta forma, está alicerçado um futuro de sustentabilidade, adotando uma filosofia e uma atuação de gestão sem paralelo nos clubes portugueses», realçou, destacando ainda a criação de equipas de futebol feminino e de futsal e o aumento de 14 por cento no número de associados.

Abordando ainda o desenvolvimento que o clube tem tido a nível de infraestruturas- «desenvolvimento das infraestruturas, com a requalificação do Estádio do Dragão em curso, com projetos de novos pavilhões e o desenvolvimento do tão necessário Centro de Alto Rendimento»- André Villas-Boas não terminou sem antes falar de outro aspeto importante neste ano:

«O clube submeteu-se a uma auditoria forense, que lhe permitiu identificar e ganhar a legitimidade merecida para responsabilizar os culpados pelos danos sofridos. Esta ação judicial visa garantir a reparação integral dos danos causados pelos poderes ilegítimos que se propagaram no nosso seio.»

Atualmente no 3º lugar da Liga Portugal Betclic, o FC Porto caiu no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, na quarta eliminatória da Taça de Portugal e nas meias-finais da Taça da Liga.

Visualizza l' imprint del creator