Central do Timão
·17 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 gennaio 2025
Na próxima segunda-feira, 20, acontecerá uma nova votação para definir o impeachment de Augusto Melo, presidente do Corinthians. O mandatário alvinegro abriu o jogo sobre a pauta e não escondeu sua insatisfação com a situação.
“Muito tranquilo. Eu estou preocupado com o jogo de hoje estou preocupado com o jogo de domingo, estou preocupado com o planejamento que fizemos de 2025 para 2026. E acho que é isso que eles deveriam se preocupar: com um Corinthians cada vez melhor, pagando nossas dívidas, com um time forte. Eu não sei qual é a necessidade deles pelo poder, sabemos que é um cunho político”, disse Augusto em entrevista à TNT Sports.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Eu ganhei democraticamente e venho desde o dia que assumi trabalhando muito para trazer receitas, assim como trouxemos mais de R$ 1,8 bilhão com o clube em uma situação complicada. Imagina o time bem, com planejamento, disputando títulos? Quando esse time não pode buscar de receitas? Todo mundo quer investir no Corinthians porque sabe que é um retorno garantido“, disse.
“Nós estamos mais preocupados com o planejamento, com o campeonato. E eu quero que acabem com isso logo. É o que eu costumo dizer: quem me colocou aqui foi Deus, só Deus me tira”, continuou.
A votação será realizada pelos conselheiros do clube. Se a maioria votar para o afastamento, Augusto Melo sairá de cena, e Osmar Stabile, primeiro vice-presidente, assumirá o cargo de forma interina, até que seja feita uma assembleia geral com os associados do clube social. Se eles não aprovarem a destituição, Augusto voltará ao cargo.
Augusto também falou sobre o contrato de Memphis Depay. Na última semana, foi revelado que o custo contratual da estrela holandesa poderia chegar aos R$ 170 milhões para o Timão. O presidente destacou que o atacante vem desempenhando dentro de campo, fazendo por merecer os valores envolvidos em seu vínculo.
“Nós queríamos o Corinthians de volta ao protagonismo e é isso que está acontecendo. Precisávamos também de jogadores diferenciado, manter essa equipe, que é o que estamos fazendo. Temos um grupo forte, com jogadores com nossas características, com a mesma identificação, e tem muita coisa que eles juntaram ali, muita maldade nisso”, disse.
“Já estávamos preparados para esse aproveitadores, pessoas que talvez não estão mais conosco, que fazem essas maldades. As próprias pessoas que participam da política fazendo isso, querem o poder a todo custo. Mas estamos tranquilos quando a isso, e ele (Memphis) está fazendo jus dentro de campo e ao que recebe”, finalizou.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18