Atlético x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir | OneFootball

Atlético x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·17 giugno 2024

Atlético x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir

Immagine dell'articolo:Atlético x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir

Por Hugo Fralodeo 17 jun 2024 00h13

Jogo de seis pontos, confronto direto, clássico nacional… chame como quiser. Quando Atlético e Palmeiras se enfrentam, o alto nível e a competitividade são garantidos. Duelando pela primeira vez na Arena MRV, os adversários que se acostumaram a disputar os mesmos nos últimos anos, fecham a 9ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (17).


OneFootball Video


Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, o Alvinegro – 9º, com 13 pontos, único invicto no certame – e o Alviverde – 7º, com 14 -, que vêm de vitória, têm um objetivo em comum: encostar no grupo dos quatro primeiros.

Atlético

Podendo ter quase um time inteiro de desfalques, Gabriel Milito quebra a cabeça para montar seu 11 inicial. O grande alento é o retorno do artilheiro Hulk, que deve reforçar a equipe após recuperar-se de lesão muscular na coxa esquerda que o deixou de fora da vitória sobre o RB Bragantino, na última terça-feira (11).

Mas a lista de baixas segue extensa. No departamento médico, ainda estão o lateral-esquerdo Rubens, o volante Otávio e o meio-campista Zaracho. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Alan Franco e o atacante Vargas estão em preparação com suas respectivas seleções para a disputa da Copa América, enquanto o goleiro Everson, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Battaglia cumprirão suspensão. O lateral-direito Mariano, afastado por um incômodo na coxa, tem presença incerta.

No gol, Matheus Mendes é o substituto imediato de Everson. No comando do ataque, Hulk deve reassumir seu posto, com Cadu voltando ao banco de reservas. Mas alas, Alisson e Scarpa mantidos. As dúvidas, então, se concentram no setor de meio-campo.

A opção natural é a entrada de Paulo Vitor na vaga deixada por Battaglia. Porém, o volante, recém-recuperado de cirurgia no tornozelo, não atua há três meses, desde a rodada final da fase classificatória do Campeonato Mineiro, abrindo a possibilidade da entrada de Igor Rabello na zaga, com Bruno Fuchs, que começou ao lado de Saravia e Rômulo no Nabi Abi Chedid, indo para a meia-cancha, acompanhado por Igor Gomes e Pedrinho, que entraria no lugar de Zaracho.

Provável escalação: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs (Igor Rabello) e Rômulo; Paulo Vitor (Bruno Fuchs), Igor Gomes, Pedrinho e Gustavo Scarpa; Alisson, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Lesionados: Otávio, Rubens, Zaracho, Mariano (dúvida) Suspensos: Battaglia, Everson, Mauricio Lemos Pendurados: Paulinho

Palmeiras

Abrl Ferreira também perdeu atletas cedidos para a disputa da Copa América. O zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai) e o volante Richard Ríos (Colômbia) estão em meio à preparação para a competição. Lesionados, o atacante Bruno Rodrigues e o meia Rômulo também estão fora. O meia-atacante Dudu, que tem futuro incerto no clube, não viajou a Belo Horizonte. Os desfalques, porém, não impedem que o treinador português repita o time que começou na vitória sobre o Vasco, na última rodada.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Lesionados: Bruno Rodrigues, Rômulo Suspensos:Pendurados: Gabriel Menino, Rony, Zé Rafael

FICHA TÉCNICA: Atlético x Palmeiras Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro  Data e Horário: Segunda-feira, 17 de junho de 2024 – 20h30 Estádio: Arena MRV

ARBITRAGEM: Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE – FIFA) Auxiliares: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE -FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

RETROSPECTO:

Geral: 96 jogos, 31 vitórias, 24 empates, 41 derrotas; 108 gols marcados, 123 gols sofridos

Na Campeonato Brasileiro: 62 jogos, 22 vitórias, 14 empates, 26 derrotas; 70 gols marcados, 72 gols sofridos

Em Belo Horizonte: 48 jogos, 18 vitórias, 13 empates, 17 derrotas; 57 gols marcados, 52 gols sofridos

No último confronto: Palmeiras 0x2 Atlético, no Allianz Parque, no dia 19 de outubro de 2023, pela 27ª rodada do Brasileirão

ONDE ASSISTIR: SporTV, Premiere

Visualizza l' imprint del creator