Atlético Mineiro abre boa vantagem e Vitória arranca empate em duelo animado | OneFootball

Atlético Mineiro abre boa vantagem e Vitória arranca empate em duelo animado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 ottobre 2024

Atlético Mineiro abre boa vantagem e Vitória arranca empate em duelo animado

Immagine dell'articolo:Atlético Mineiro abre boa vantagem e Vitória arranca empate em duelo animado

Em um jogo com dois tempos completamente distintos, Atlético Mineiro e Vitória ficaram no empate em 2 a 2 no Campeonato Brasileiro. Mandante, o Galo abriu 2 a 0 com tranquilidade no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Leão cresceu, marcou dois gols, teve outro anulado e quase virou depois do goleiro rival ser expulso.

Com o resultado, o Atlético Mineiro fica com 37 pontos, na nona posição do Campeonato Brasileiro. O Galo ainda tem um jogo atrasado. Já o Vitória, com 29 pontos, entrou na zona de rebaixamento.


OneFootball Video


Galo acorda cedo

O Atlético Mineiro poupou alguns titulares e mesmo assim foi dominante nos minutos iniciais da partida, ficando com a bola e rodando com facilidade diante de uma marcação frágil do Vitória. Não demorou a aparecer com perigo no ataque e nem mesmo para abrir o placar. Aos 8, Júnior Alonso cavou para a área, Eduardo Vargas ajeitou de peito e Fausto Vera pegou bonito na bola para acertar a rede.

Atrás no placar, o Vitória tentou aparecer mais no ataque. Só que o Leão apenas lançou bolas na área e não levou perigo ao goleiro Everson. O Atlético Mineiro pareceu mais perto de voltar a marcar. Aos 17, Fausto Vera avançou com liberdade pela direita, soltou a pancada cruzada e a bola tirou tinta da trave. Aos 20, Palacios fez jogada individual puxando para o meio, bateu colocado e por pouco não acertou o ângulo.

O duelo esteve bastante aberto, com as duas equipes mostrando pouca eficiência na defesa. Aos poucos, o Vitória foi crescendo na partida nos espaços cedidos. O empate por pouco não saiu aos 27, quando Lucas Esteves pegou bonito em uma falta na meia-lua e fez a bola carimbar o travessão.

Após o susto, o Atlético Mineiro mudou sua postura. Com a bola, trocou passes e rodou de um lado para o outro sem muita pressa para atacar. Quando perdeu, recuou completamente e deixou o Vitória propor. Aos 39, em contra-ataque, Palacios entrou livre na área, bateu cruzado e ao lado da meta. Já aos 45, após cruzamento da direita, Vargas se abaixou para cabecear e acertou o cantinho para fazer 2 a 0.

Reação, golaço e expulsão

O Atlético Mineiro quase ampliou o placar logo na volta para o segundo tempo. Aos 3, em contra-ataque pela direita, Fausto Vera recebeu já dentro da área, bateu com desvio na zaga e a bola bateu no travessão. Mas foi o Vitória que se impôs no campo ofensivo e conseguiu sufocar o Galo por alguns minutos na busca pela reação. Faltou ao Leão acertar o último passe para ter finalizações mais perigosas.

Com velocidade nas suas ações ofensivas, o Atlético Mineiro seguiu finalizando mais. Aos 14, Palacios fez fila na marcação ao cortar da direita para o meio, mas na hora de bater mandou alto demais. Só que a bola parada apareceu para colocar fogo no jogo. Aos 19, Matheusinho cobrou escanteio, Wagner Leonardo cabeceou no canto e diminuiu o marcador para o Vitória.

No contra-ataque e com um golaço, o Vitória empatou o confronto. Aos 23, Alerrandro recebeu antes do meio-campo e avançou. Ele entortou Bruno Fuchs, deu uma caneta e ainda abriu espaço para chapar no canto e marcar. Com o Atlético Mineiro nas cordas, o Leão balançou a rede novamente aos 27, quando após bate rebate na área, Cáceres completou na área. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

O empate deixou o jogo completamente nervoso e aberto para os dois times. Everson tentou ficar com a bola muito longe da área, se atrapalhou e Janderson errou ao arriscar de longe para o gol vazio. O goleiro tocou com a mão fora da área e o VAR recomendou a revisão e aos 38, a expulsão foi confirmada.

O Vitória teve um jogador a mais e tudo para buscar uma grande virada. O Atlético acertou o alvo com Alan Franco, mas Lucas Arcanjo fez boa defesa. Mas foram nove minutos para abafa rubro-negro em que o Galo fez fez de tudo para travar o jogo. Aos 51, Lyanco evitou uma finalização na pequena área. Aos 52, Matheusinho ficou livre de frente para o gol e chutou fraco. A virada não aconteceu.

Visualizza l' imprint del creator