Nosso Palestra
·17 aprile 2025
Abel comenta vitória do Palmeiras contra Internacional: ‘Fomos melhores em todos os momentos’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·17 aprile 2025
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Abel Ferreira concedeu coletiva e falou sobre diversos temas: o desgaste físico da equipe, a preparação estratégica para enfrentar o Inter, as críticas que recebe constantemente, e o compromisso do time com a competitividade.
Abel reconheceu o próprio cansaço e também do elenco. O treinador português destacou que os jogadores não são os únicos a sentirem o desgaste da maratona de jogos e que muitas vezes ele mesmo sofre com as noites mal dormidas:
– Os jogadores sentem desgaste, e nós também. Muitas vezes eu nem durmo como gostaria. É pensar em um jogo de cada vez. Foi um jogo extremamente difícil, contra uma equipe muito bem preparada pelo Roger Machado – disse Abel.
O comandante alviverde elogiou a organização do Internacional e apontou as variações táticas usadas por Roger Machado:
– O Inter tem duas formas de jogar, dentro e fora de casa. O Fernando entra na linha de cinco quando jogam fora, como fez contra o Fortaleza. A gente preparou bem esse jogo, enfrentamos uma equipe muito bem treinada. Nossa equipe tem que manter esse foco, essa solidez. – disse.
Ao analisar o jogo, Abel apontou superioridade do Verdão nos 90 minutos e reforçou o bom desempenho defensivo:
– No primeiro tempo, tivemos oito finalizações contra uma deles. No segundo, eles reagiram, fizeram saída de três. É uma equipe bem treinada, joga muito por fora do bloco. Mas nossa equipe está preparada pra tudo. O jogo é feito de momentos – e em todos os momentos, fomos melhores.– destacou Abel Ferreira.
Abel comentou sobre as cobranças que recebe por conquistas. O técnico desabafou sobre a expectativa em torno do seu trabalho:
– Existe um dano colateral nisso tudo. As pessoas colocam a expectativa sempre nas minhas mãos. Nem o Guardiola ganha tudo, nem o Ancelotti. Com o Abel no Palmeiras, parece que tem que ganhar tudo, sempre. Eu e minha comissão seguimos trabalhando pra melhorar. – iniciou.
Aqui pensam “perdi o primeiro lugar”. Eu penso “ganhei o segundo lugar”. Nem quando eu perco sou tão ruim quanto falam, e nem quando ganho sou tudo isso que dizem. Sei do meu trabalho, e que o futebol tem três resultados: ganhar, perder e empatar. – completou.
Por fim, Abel explicou algumas das alterações feitas na equipe, destacando a entrada de Giay e Aníbal:
– O Inter fecha muito bem o jogo por dentro, e com a bola, abre os pontas. Eu não queria o Fuchs marcando um ponta, então apostei no Giay, que vem muito bem. É novo, está crescendo. Também refresquei o meio com o Aníbal, que é bom jogador. É bom quando eu posso chegar em casa sabendo que quem entrar vai corresponder. – finalizou.
O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão no domingo (20) diante do Fortaleza fora de casa. Na sequência, o clube viaja para a Bolívia, onde enfrenta o Bolívar pela Libertadores.