oGol.com.br
·22 Mei 2025
Yuri Alberto deixa Novorizontino pelo caminho e Corinthians segue na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 Mei 2025
O Corinthians viveu uma noite tensa em Itaquera, mas contou com gol de Yuri Alberto já nos acréscimos para se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil com vitória magra.
Após a derrota da ida, o Tigre chegou a ser perigoso na casa corintiana, mas um gol de Yuri Alberto já perto do fim sacramentou a vaga alvinegra.
O início de jogo foi positivo para o Novorizontino, que fugiu da pressão inicial corintiana e ainda criou a primeira boa chance de gol da partida. Jean Irmer mandou arremate forte da entrada da área e colocou Hugo Souza para trabalhar.
Jean voltaria a duelar com Hugo minutos mais tarde, dessa vez com defesa mais tranquila do goleiro. Em contra-ataque, Marlon fez o cruzamento e Waguininho chegou dividindo com André Ramalho. Hugo Souza fez boa defesa.
O Corinthians tinha dificuldade para responder. Não conseguia dar sequência aos lances pelos erros de passe. Passou o primeiro tempo praticamente inteiro sem dar trabalho para Airton.
Já aos 40 minutos, o goleiro teve de sair para cortar cruzamento e Angileri, na sobra, bateu para fora, com desvio. A melhor chance foi de Ángel Romero, que recebeu escanteio de Coronado e obrigou Airton a primeira boa defesa dele no jogo.
O Timão parecia sentar na vantagem. Não apertava muito em busca da vitória, e via o tempo passar com satisfação. O Tigre do Vale se soltou mais no segundo tempo, mas a verdade é que ameaçou pouco.
Pablo Dyego, uma das alterações de Umberto Louzer, tentou de muito longe, mas teve chute desviado. Marlon tentou em seguida, sem direção. Faltava arriscar mais. Faltava um gol para levar a decisão para os pênaltis.
O final de jogo foi menos confortável do que o torcedor alvinegro projetava. Mas já nos acréscimos, Yuri Alberto trouxe alívio: o camisa 9 recebeu de Talles Magno, limpou a marcação e bateu de canhota para confirmar a vaga.