Corinthians faz jogo pouco inspirado, mas conta com poder de decisão de Yuri Alberto para avançar às oitavas da Copa do Brasil | OneFootball

Corinthians faz jogo pouco inspirado, mas conta com poder de decisão de Yuri Alberto para avançar às oitavas da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 Mei 2025

Corinthians faz jogo pouco inspirado, mas conta com poder de decisão de Yuri Alberto para avançar às oitavas da Copa do Brasil

Gambar artikel:Corinthians faz jogo pouco inspirado, mas conta com poder de decisão de Yuri Alberto para avançar às oitavas da Copa do Brasil
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 21 de maio, o Corinthians enfrentou o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 1 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Yuri Alberto. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge avança às oitavas de final da Copa do Brasil – 2 x 0 na soma dos placares.

A comissão técnica corinthiana não pôde contar com os seguintes atletas para a partida: o zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia de hérnia inguinal), o lateral-direito Matheuzinho (se recupera de um edema muscular na coxa direita), o meia Rodrigo Garro (em transição depois de uma tendinopatia patelar no joelho direito) e o atacante Memphis Depay (em recupração entorse no tornozelo direito).


Video OneFootball


Gambar artikel:Corinthians faz jogo pouco inspirado, mas conta com poder de decisão de Yuri Alberto para avançar às oitavas da Copa do Brasil

Foto: Fernando Bueno/Agência Corinthians

Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou a seguinte equipe: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon (Charles), Breno Bidon (André Carrillo) e Igor Coronado (José Martínez); Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto. O banco de reservas teve como suplentes Matheus Donelli, Léo Maná, João Pedro Tchoca, Matheus Bidu, André Carrillo, Ryan, Charles, José Martínez, Alex Santana, Talles Magno, Kayke e Héctor Hernández.

Escalação do Novorizontino

Umberto Lozer optou por iniciar a partida com Airton Michellon; Rodrigo Soares, Patrick e Jean Irmer; William Farias, Dantas, Marlon e Matheus Frizzo; Waguinho, Nathan Fogaça e Fábio Matheus.

E como fica?

Agora, o Corinthians aguardará o sorteio das oitavas de final do torneio mata-mata nacional para descobrir o adversário. A data e o horário do evento devem ser divulgados em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Arbitragem

Davi de Oliveira Lacerda (ES) foi quem apitou a partida. Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES) foram os auxiliares. Por fim,   Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) esteve no VAR.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Novorizontino pela terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians retomará o seu foco para o Campeonato Brasileiro. Na noite do próximo sábado, 24, às 21h (horário de Brasília), o Alvinegro visitará o Atlético-MG, na Arena MRV, pela décima rodada do torneio nacional.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Novorizontino teve a equipe visitante pressionando a saída de bola no campo defensivo corinthiano, uma vez que está em desvantagem de um gol. Logo com um minuto, o volante Raniele recebeu um passe dentro da área e finalizou nas mãos do goleiro Airton.

Com cinco minutos de jogo, o meio-campista Breno Bidon inverteu o jogo para a ponta-direita onde estava Ángel Romero. O camisa 11 trouxe para dentro e cruzou para dentro da área, Igor Coronado pegou a sobra e finalizou por cima do gol adversário. Aos 10, a primeira chance clara do Novorizontino no jogo. Fabrizio Angileri hesitou na saída de bola e o volante Jean Irmer chutou com perigo por cima do gol de Hugo Souza.

A equipe do interior de São Paulo causa problemas para a defesa do Corinthians principalmente investindo em jogadas pelos lados do campo e cruzamentos perigosos para dentro da área. Aos 16 minutos, novamente o volante Jean Irmer recebeu na intermediária e chutou nas mãos do camisa 1 corinthiano.

Com quase metade da primeira etapa, o Novorizontino demonstra superioridade na partida em relação ao Corinthians. O Alvinegro encontra dificuldades de romper a marcação do adversário, que se defende com uma linha de cinco, e não consegue ser efetivo quando tem a posse de bola.

Aos 27 minutos, o Novorizontino armou um contra-ataque e o meia Matheus Frizzo acionou o volante Marlon na linha de fundo. Ele cruzou para dentro da área, a bola tocou de leve no pé de André Ramalho e quase enganou Hugo Souza, que impediu que a bola chegasse nos pés de Nathan Fogaça.

Com 36 minutos, o clube do Parque São Jorge seguia com dificuldades de criação de jogadas. A partir dali, Ángel Romero passou a jogar mais próximo de Yuri Alberto centralizado no ataque. Cinco minutos depois, o Corinthians ensaiou uma pressão com finalizações travadas do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e cruzamento desviado de Breno Bidon.

Quando o cronômetro atingiu a marca dos 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais dois minutos. Aos 46, o meia Igor Coronado cruzou na cabeça de Ángel Romero que cabeceou para o goleiro Airton espalmar para escanteio. Posteriormente, foi encerrada a primeira etapa. Placar: Corinthians 0 x 0 Novorizontino.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma alteração. Os primeiros minutos da etapa complementar tiveram um equilíbrio, com ambas as equipes evitando arriscar passes mais ousados no campo de ataque.

Com cinco minutos, o atacante Yuri Alberto recebeu dentro da área e chutou cruzado para dentro da área, mas a defesa do Novorizontino afastou! Aos 11 minutos, o Novorizontino armou um contra-ataque e Nathan Fogaça serviu Waguininho que cortou da esquerda para a direita e bateu por cima do gol de Hugo Souza.

Aos 17 minutos, o Corinthians seguia com dificuldades de levar perigo ao gol do Novorizontino, que adotava uma marcação eficiente e dificultava a circulação de bola do Alvinegro. Três minutos depois, as duas primeiras mudanças no Alvinegro. Saíram Breno Bidon e Ángel Romero para as entradas de André Carrillo e Talles Magno. Um lance antes, o camisa 27 corinthiano pegou a sobra do escanteio na entrada da área e finalizou perto do alvo!

Aos 32 minutos, as duas alterações do Corinthians não surtiram efeito e a equipe persistia com problemas de criação de jogadas e pouco assustava o adversário. O Novorizontino, por sua vez, passou a jogar com cinco atacantes. Quatro minutos depois, a terceira mudança no clube do Parque São Jorge: o meia Igor Coronado saiu para a entrada de José Martínez.

Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais cinco minutos. Aos 46 minutos, o volante Maycon deixou o gramado para a entrada de Charles. Nos acréscimos, o atacante Yuri Alberto recebeu de Talles Magno, cortou a marcação e chutou no canto de Ayrton para abrir o placar! Corinthians 1 x 0 Novorizontino!

Veja Mais:

Lihat jejak penerbit