Portal dos Dragões
·17 Juli 2025
Tudo fechado: FC Porto vende Francisco Conceição à Juventus

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·17 Juli 2025
Finalmente, foi alcançado um acordo total para a transferência definitiva de Francisco Conceição para a Juventus. O clube italiano já tinha um entendimento com o FC Porto, mas a transferência dependia da decisão do internacional português de abdicar de 20% de um futuro valor de venda do seu passe. O jogador formalizou essa decisão com a sua assinatura, de acordo com o jornal O JOGO, pouco antes da meia-noite de ontem.
Assim, a SAD do FC Porto recebeu o documento oficial, no qual Francisco Conceição confirma a sua disposição de abdicar da percentagem, o que lhe garantiria um valor de 6,4 milhões de euros de um total de 32 milhões acordados entre os clubes.
André Villas-Boas conseguiu, assim, resolver um dos casos mais complexos que tinha entre mãos, enquanto Francisco Conceição pode prosseguir com o seu desejo de permanecer na Juventus, clube onde esteve emprestado na última temporada, tendo demonstrado alguns momentos de afirmação, apesar de uma irregularidade notável.
Em termos financeiros, o presidente do FC Porto assegurará um total de 42 milhões de euros, uma vez que a Juventus já tinha pago 10 milhões de euros como taxa de empréstimo há cerca de um ano.
A cláusula de rescisão de Francisco Conceição passaria de 30 para 45 milhões de euros após terça-feira, e nesse mesmo dia, o clube italiano apresentou uma proposta de 30 milhões, a ser paga em quatro prestações. O presidente do FC Porto, no entanto, desejava o pagamento imediato e conseguiu ajustar os termos do acordo, ‘forçando’ a Juventus a aumentar a proposta em dois milhões, enquanto conseguiu que os responsáveis italianos aceitassem um pagamento em quatro anos, mas em três prestações.
A Juventus concordou com os termos exigidos pelo FC Porto, mas ainda faltava que Francisco Conceição abdicasse de 20% de uma futura venda do seu passe, um acordo que foi estabelecido quando o jogador renovou com os dragões após o empréstimo ao Ajax. André Villas-Boas deu um prazo de 24 horas para que o jogador aceitasse essa parte do acordo, o que foi alcançado a tempo.
Com o acordo estabelecido entre o FC Porto e a Juventus, o internacional português de 22 anos deve agora acordar os termos do seu novo contrato. Francisco Conceição, no entanto, pode querer ser compensado de alguma forma pelos 6,4 milhões de euros que abdica para que a sua transferência para Turim se concretize.
Langsung
Langsung
Langsung