“Queremos estar em todas as competições a lutar até ao fim” | OneFootball

“Queremos estar em todas as competições a lutar até ao fim” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·17 Juli 2025

“Queremos estar em todas as competições a lutar até ao fim”

Gambar artikel:“Queremos estar em todas as competições a lutar até ao fim”

Francisco Moura foi o atleta selecionado pelo FC Porto para se dirigir à imprensa antes da abertura do treino dos dragões, que foi acessível à comunicação social, na manhã desta quinta-feira, no centro de treinos do Olival, sob a orientação de Francesco Farioli. Moura não se esquivou à luta para a próxima temporada, afirmando que “têm sido dias exigentes”.

“Estamos muito contentes por estar de volta, e, até agora, têm sido dias exigentes, e estamos a dar o nosso máximo. É natural que a mudança de treinador traga novas ideias, o mister está a implementá-las e estamos a trabalhar para alcançar o que ele deseja, para, como ele diz, nos tornarmos melhores e o ajudarmos como ele nos ajuda a nós”, começou por comentar o lateral-esquerdo da equipa azul e branca.


Video OneFootball


“Neste momento, estamos concentrados em realizar uma boa pré-época, para que, no final do ano, possamos estar em todas as competições até ao fim”, acrescentou.

“A pré-época foi um pouco mais curta, mas isso não pode servir de desculpa. Temos o tempo que temos e devemos estar focados no nosso trabalho, de acordo com o tempo que temos para realizar as nossas tarefas”, prosseguiu.

“É claro que ficámos tristes com o que aconteceu, mas não podemos olhar para o passado, temos de focar no futuro e no que podemos fazer, concentrando-nos nesta temporada que é o que nos interessa agora. Cansaço? Sim, é natural nesta fase, a pré-época é para isso, para melhorarmos a nossa condição física, principalmente, para que a meio da temporada não quebremos, e acredito que o trabalho está a ser feito nesse sentido”, analisou.

“Eu e o Zaidu temos uma rivalidade muito boa e saudável. Damo-nos muito bem e todas as posições têm vários jogadores a dar o seu melhor. Sinto que posso melhorar e que tenho espaço para fazer mais”, referiu antes de comentar a sua primeira temporada completa no FC Porto.

“Tenho sentido boas sensações e vibrações. Sinto-me bem e estou muito feliz por estar aqui. Temos como objetivo, no final da temporada, estarmos em todas as competições e lutarmos até ao fim”, afirmou Francisco Moura.

“Os reforços vêm para nos apoiar, trazem qualidade, com base no que realizaram nas suas épocas anteriores. Foram contratados pelo bom trabalho que fizeram, por isso, são jogadores que vêm para nos ajudar. Faltam menos de um mês para o primeiro jogo e temos de estar no nosso melhor nível. Temos de nos adaptar o mais rapidamente possível ao que o mister pede para melhorarmos dia após dia”, concluiu.

O mercado pode continuar a ser agitado

A presidência do FC Porto, sob a liderança de André Villas-Boas, já acumulou quase 200 milhões de euros em vendas de jogadores. Desde que assumiu o cargo em maio de 2024, a maior venda foi a do espanhol Nico González para o Manchester City, em janeiro, por 60 milhões de euros. Seguiu-se a transferência de Galeno para a Arábia Saudita por 50 milhões.

Além destas vendas, também se incluem as de Evanilson, que se transferiu para o Bournemouth por 37 milhões de euros, e de David Carmo, que se juntou ao Olympiacos por 11 milhões de euros. A estas quantias, é necessário acrescentar a venda de Toni Martínez para o Alavés e as taxas de empréstimo de Francisco Conceição, Fábio Cardoso, Fran Navarro e Romário Baró. Entretanto, o avançado espanhol ex-Gil Vicente transferiu-se em definitivo para o Sporting de Braga.

Este montante está prestes a aumentar, uma vez que o acordo de Francisco Conceição com a Juventus está avaliado em cerca de 32 milhões de euros, com o internacional português a abdicar de 6,4 milhões de euros para permanecer em Itália de forma definitiva.

Lihat jejak penerbit