Sérgio Krithinas comenta "chicotada psicológica" no Sporting | OneFootball

Sérgio Krithinas comenta "chicotada psicológica" no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31 Desember 2024

Sérgio Krithinas comenta "chicotada psicológica" no Sporting

Gambar artikel:Sérgio Krithinas comenta "chicotada psicológica" no Sporting

Sérgio Krithinas comenta Sporting

|


Video OneFootball


Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal 'Record', aproveitou o seu espaço de opinião para escrever um texto sobre o momento do Sporting depois da troca de treinadores que viu sair João Pereira e entrar Rui Borges e ainda sobre o estado do Clube depois da vitória no dérbi.

"A chicotada psicológica, mas também estratégica, que o Sporting introduziu com a entrada de Rui Borges na antecâmara do dérbi com o Benfica deu uma nova vida ao leão", começou por escrever o jornalista português, antes de explicar o porquê desta opinião.

"É verdade que está tudo demasiado embrulhado no topo da tabela para que se possa excluir alguém da corrida pelo título, mas as nuvens negras que se tinham abatido em Alvalade foram dissipadas, pelo menos para já", atirou Sérgio Krithinas, espelhando a ideia de que o triunfo contra o eterno rival ajuda a mitigar o momento menos positivo no Clube.

"O novo treinador tem razão ao lembrar que ainda há muito por fazer, mas pelo menos ganhou tempo e uma boa almofada de crédito para poder trabalhar", antes de afirmar, sobre o Benfica, que "a derrota com histórico rival criou dúvidas sobre o verdadeiro valor e, de um momento para o outro, o duplo confronto com o Braga ganha uma nova importância", rematou o jornalista português.

Relembrar que o Sporting recebeu, e venceu, o Benfica, no passado dia 29 de dezembro. O triunfo, por 1-0, chegou através do golo solitário de Geny Catamo, ainda na primeira parte do desafio, depois de assistência de Viktor Gyokeres. Com essa vitória, os leões voltaram ao primeiro lugar do campeonato, com 40 pontos em 16 jogos, e garantiram que vão passar o ano no topo da classificação. Já os rivais de Lisboa desceram à terceira posição da Liga, atrás do Porto, que segue no segundo posto.

Lihat jejak penerbit