Leonino
·3 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 Januari 2025
O Inter de Milão venceu, na última quinta-feira, dia 2 de janeiro, a Atalanta, de Rui Patrício, por 2-0, em partida válida para a primeira meia-final da Supertaça de Itália. Em mais uma partida em que o antigo guarda-redes do Sporting não foi opção, o emblema milanês aguarda o encontro entre Milan e Juventus para conhecer o seu adversário.
Após uma primeira parte sem qualquer golo, Dumfries acabou por abrir o ativo à passagem pelo minuto 49, tendo mesmo acabado por bisar na partida, apenas 12 minutos depois (61'). Pelo quinto encontro consecutivo, o guardião da formação do Sporting voltou a não ir a jogo.
Desde que chegou à Atalanta, a verdade é que Patrício apenas foi utilizado por uma vez, frente ao Cesena (6-1), num encontro em que acabou por ser titular, mas não pode disputar o total dos 90 minutos, mas apenas 78.
Rui Patrício chegou à formação do Sporting na época 1999/2000, vindo do Leiria e Marrazes. O guarda-redes passou por todas as camadas jovens dos leões até chegar à primeira equipa, onde estreou em 2006, numa vitória do Sporting por 1-0 frente ao Marítimo, numa partida em que o guarda-redes, que se viria a tornar campeão da Europa por Portugal, defendeu um penálti.
Rui Patrício fez 466 jogos pelo Sporting, o que lhe conferiu o estatuto de jogador com mais jogos na história dos leões. Contudo, após o ataque à Academia de Alcochete em 2018, o guardião decidiu rescindir o contrato que o ligava à equipa de Alvalade, pondo fim a uma ligação de quase 20 anos ao clube.