Selecionador Nacional deixou jogadores fulcrais na conquista do título de campeão nacional fora da lista de convocados | OneFootball

Selecionador Nacional deixou jogadores fulcrais na conquista do título de campeão nacional fora da lista de convocados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 Mei 2024

Selecionador Nacional deixou jogadores fulcrais na conquista do título de campeão nacional fora da lista de convocados

Gambar artikel:Selecionador Nacional deixou jogadores fulcrais na conquista do título de campeão nacional fora da lista de convocados

Pedro Gonçalves e Francisco Trincão tinham grandes expectativas de vir a alinhar pela seleção nacional no Campeonato da Europa. No entanto, quando na passada terça-feira, Roberto Martínez deu a conhecer a lista dos 26 convocados, estes grandes nomes da equipa do Sporting, não estavam presentes.

Na conferência de imprensa, o técnico espanhol justificou a exclusão da dupla dos leões, com o facto de estes terem falhado o estágio de março, o último antes da convocatória final, mas ainda por a lista de 26 jogadores ter por base o que foi feito ao longo dos últimos 18 meses, período no qual está incluída toda a fase de apuramento.


Video OneFootball


No entanto, dados apurados pelo jornal Notícias ao Minuto, revelam que para o selecionador nacional deixar de lado os dois jogadores do Sporting, chamou nomes como Pedro Neto, que participou em apenas dois na fase de apuramento.

Numa perspetiva somente estatística, é claro que Francisco Trincão era um jogador merecedor de um lugar na lista dos 26 convocados. E, comparando com números recentes de Pedro Neto, é possível verificar que o extremo do Sporting contou com uma reta final de temporada em crescendo, com cerca de três assistências e três golos nos últimos dez jogos. Já o avançado do Wolverhampton conta apenas com 12 minutos de jogo nos últimos dois meses.

Também Pedro Gonçalves, à semelhança de Trincão, esteve ausente no estágio de março – por conta de uma lesão – fator crucial para a exclusão. No entanto, o médio dos leões leva 18 golos e 15 assistências ao longo de 44 jogos realizados, ainda com a final da Taça de Portugal por acontecer. Mais, a produção ofensiva desde março (suposto período do estágio crucial para a convocatória) de Pote não desiludiu: três golos e uma assistência em dez jogos. Porém, estes dados não foram suficientes para que tanto Pedro Gonçalves como Trincão merecessem a confiança de Martínez e voltassem a vestir a camisola das quinas.

Lihat jejak penerbit