Rui Borges analisa pré-época: «A equipa tem dado respostas muito boas» | OneFootball

Rui Borges analisa pré-época: «A equipa tem dado respostas muito boas» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 Juli 2024

Rui Borges analisa pré-época: «A equipa tem dado respostas muito boas»

Gambar artikel:Rui Borges analisa pré-época: «A equipa tem dado respostas muito boas»

O continua a preparar o arranque oficial da temporada 2024/25. Os Conquistadores estreiam-se a 25 de julho, nas eliminatórias da Conference League, e vai afinando a máquina. O novo treinador vimaranense fez uma análise da pré-temporada até ao momento, em declarações aos canais oficiais do clube, e mostrou-se satisfeito com os trabalhos.

Com discurso ambicioso e a apontar sempre para um Vitória SC capaz de competir perante qualquer adversário, Rui Borges deixou elogios ao comportamento dos jogadores na pré-época. O técnico destacou o facto de estar a ver a equipa a assimilar rapidamente as ideias que pretende, falou sobre questões táticas e o papel preponderante dos jogos amigáveis.


Video OneFootball


Rui Borges em discurso direto

Análise à pré-época: «Levamos duas semanas e meia de trabalho muito boas. O espírito de grupo é excelente, há muita positividade e competitividade. Tudo isso vai de encontro ao que pretende a equipa técnica. A resposta dos jogadores tem sido fantástica, estão muito disponíveis para aprender e aceitam muito bem as nossas mensagens. Por isso, já se encontram minimamente identificados com as nossas ideias e com o que se pretende para o coletivo.»

«Ainda temos, porém, margem para crescer. A equipa vem de uma forma de estar em campo diferente daquilo que nós desejamos e a mudança leva o seu tempo. Temos um grupo com muita qualidade e inteligência, pelo que os jogadores vão adaptar-se facilmente às novas ideias. Têm demonstrado isso. Alguns pormenores requerem mais tempo, mas estou muito tranquilo e feliz ao vê-los a trabalhar, já com aqueles comportamentos que eu desejo para a equipa.»

Linha defensiva de quatro unidades: «É a forma como nós olhamos para a organização de uma equipa. Partimos de um sistema diferente daquele em que jogava o Vitória SC nas últimas épocas, mas os jogadores são muito inteligentes e adaptam-se facilmente a outros sistemas. Vários já trabalharam noutros clubes e com diferentes treinadores e, por isso, têm a capacidade de jogar em qualquer sistema, correspondendo às nossas exigências. O grupo tem dado uma resposta muito boa e, entre todos, perguntando e respondendo às questões que se vão levantando, vamos tentar recolher o melhor de todos. Sendo o líder e o mentor daquilo que se trabalha em termos de comportamentos em campo, preciso de todos. São eles que fazem de mim treinador, não sou eu que faço deles jogadores.»

Papel dos jogos particulares: «Vai muito para além dos resultados. É sempre bom ganhar, mas não é isso que me alegra nesta fase. Mas eu sei que o ADN do Vitória SC aponta nesse sentido: ganhar. Há que conquistar, ganhar jogos. Como treinador, estou nesta altura muito focado na capacidade da equipa e na disponibilidade física dos jogadores. Queremos crescer nesses aspetos ao longo do tempo e a verdade é que a equipa tem dado respostas muito boas.»

«Não tenho dúvidas de que no dia 25 estaremos capazes de jogar dentro do que é expectável, embora sabendo que a equipa não estará ainda ao nível do que nós desejamos. Os próprios jogos oficiais vão-nos ajudar a melhorar muito e a ganhar ainda mais capacidades. Por mais que se provoquem erros num jogo particular, é tudo diferente numa partida oficial. Aí, sobem claramente os níveis de ansiedade e de adrenalina.»

Vitória SC competitivo: «Os jogos oficiais mexem muito mais com os atletas. Nesses jogos, vão dar-nos outras respostas, aprendendo ao mesmo tempo com os erros. Até lá, vamos tentar minimizar os erros o máximo possível. Será um Vitória SC competitivo, capaz de ombrear com qualquer adversário.»

Lihat jejak penerbit