«Não olhamos com superioridade sobre ninguém»: a antevisão de Rui Borges ao duelo europeu | OneFootball

«Não olhamos com superioridade sobre ninguém»: a antevisão de Rui Borges ao duelo europeu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31 Juli 2024

«Não olhamos com superioridade sobre ninguém»: a antevisão de Rui Borges ao duelo europeu

Gambar artikel:«Não olhamos com superioridade sobre ninguém»: a antevisão de Rui Borges ao duelo europeu

Depois da vitória sofrida em Malta, o Vitória SC regressa ao D. Afonso Henriques para receber o Floriana, em jogo a contar para a 2ª Pré-Eliminatória da Conference League. Já sem Jota Silva, que partiu para Nottingham, a turma de Guimarães tentará fazer ser a primeira equipa portuguesa a atingir a fase de grupos da terceira competição da UEFA. Na antevisão à partida, Rui Borges falou da saída do internacional português e das diferenças que existem em relação à primeira mão.

Diferenças em relação ao primeiro jogo: «Será diferente, seremos mais intensos. A equipa vai-se sentir mais confortável por jogar perante os nossos adeptos, no nosso relvado, respeitando o adversário do outro lado. O bloco baixo poderá tornar as coisas difíceis. Temos de ser equilibrados em todos os momento do jogo. Vamos ter mais bola com toda a certeza. O campo do Floriana não servia de desculpa. Não me adianta estar a falar do campo e não dar a resposta que tanto queremos»


Video OneFootball


Saída de Jota: «Preparei o jogo com toda a gente. Ele é um jogador diferenciado e estou feliz por ele. É um passo que dá na carreira dele, que ambicionava. Não o conhecia, mas o caráter, a personalidade e a forma como se entrega ao trabalho é incrível, sentiu-se a sua energia logo no primeiro dia. Era um miúdo que sabia que podia sair, mas quem o visse trabalhar diariamente percebia o porquê do sucesso dele. Vai chegar onde quer pela resiliência, capacidade de trabalho, qualidade e caráter. Não tenho dúvidas que terá sucesso, seguirá o caminho dele e nós o nosso. Jogaremos com 11 jogadores. Estou tranquilo nesse sentido»

Favoritismo traz pressão?: «Independentemente do adversário e enquanto equipa técnica, não olhamos com superioridade sobre ninguém. Sabemos o que queremos e o que ambicionamos, sabemos as dificuldades pelas quais vamos passar. Nos jogos da Taça somos favoritos e depois os pequenos ganham ao grandes. Já estive em clues pequenos e sei bem o quão se engrandecem contra grandes equipas. Grande parte do grupo teve um dissabor na época passada e isso mantém o grupo ligado”

Na conferência de imprensa de antevisão também esteve presente João Mendes, que assumiu que a sua estreia oficial no D.Afonso Henriques será um momento especial e que a equipa terá de estar concentrada para ultrapassar o Floriana.

Lihat jejak penerbit