Peritos em ultrapassagens | OneFootball

Peritos em ultrapassagens | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 April 2025

Peritos em ultrapassagens

Gambar artikel:Peritos em ultrapassagens

Por duas vezes, Gharbi deu o pisca e ultrapassou toda a defensiva do Estoril Praia. Assim, construiu o triunfo (0-2) que permitiu ao SC Braga passar à frente ao FC Porto e regressar ao terceiro lugar, a quatro jornadas para o final da Liga Portugal Betclic.

Face às suspensões de João Carvalho, Bacher e Wagner Pina, o conjunto da casa lançou Guitane, Gonçalo Costa e Pedro Carvalho. Do outro lado, Carvalhal apenas colocou Moutinho - livre do castigo -no onze, face aos escolhidos para a última jornada.


Video OneFootball


3,2,1... E eles lá foram!

No dia de homenagem a Ayrton Senna - leia aqui a peça que o zerozero escreveu sobre o quarto equipamento estorilista -, só fazia sentido que o começo fosse... a todo o gás!

Com pouco a perder e muito a ganhar, as duas equipas entraram predispostas a atacar, a querer dar espetáculo e a olhar para a baliza adversária.

A primeira ocasião flagrante foi para os anfitriões, o primeiro golo foi para os visitantes.

O relógio ainda não havia alcançado a curta marca da meia dúzia de minutos e os muitos adeptos que marcaram presença no setor visitante - bela casa, no geral - já tinham motivos para celebrar, quando Gharbi desviou um passe teleguiado de Moutinho para o fundo das redes.

O ritmo baixou ligeiramente, após o golo - caso contrário, seria, certamente, o jogo da época.

A formação vestida de preto especialmente para esta tarde voltou a dispor de uma boa ocasião, mas com o tempo os homens de Carvalhal impuseram a natural superioridade e serenaram o duelo.

Com mais bola, a vantagem aumentou. Se Robles parecia ter capacidades para fazer melhor no primeiro golo sofrido, no segundo não existiam dúvidas. O espanhol derrapou e não conseguiu defender um remate que, à primeira vista, iria à figura. Do lado bracarense, a fórmula repetiu-se: novo passe longo de João Moutinho, nova finalização de Gharbi.

A partida, daí em diante, arrastou-se até ao descanso, dominada pelos minhotos, mas com menos incidências perto das balizas.

Um ritmo que não orgulharia Senna

Todos ansiavam por um começo de segunda parte semelhante ao do primeiro tempo, mas longe disso. Sem ritmo, intensidade ou interesse: eis o resumo do resto do encontro.

Cathro não estava presente no banco de suplentes, por suspensão, mas terá certamente tido dedo na aposta em Tiago Brito ao intervalo; o médio estreou-se na I Liga ao substituir Begraoui. Assim, os canarinhos equilibraram as batalhas a meio-campo e retiraram conforto ao adversário.

Não obstante, também não o irritaram muito. Lacximicant foi mais solicitado, mas nem por isso incomodou Hornicek. Aliás, o Estoril Praia rematou uma vez nos segundos 45 minutos - longe do alvo. O SC Braga fê-lo por duas vezes - e uma foi daquelas que não aporta qualquer perigo e só conta para a estatística.

Por isso, como pode imaginar, caro leitor, se não viu a segunda metade deste encontro, não perdeu nada.

Com este resultado, os bracarenses retornam ao pódio. O Estoril Praia, por sua vez, mantém-se na nona posição, já mais que distante das contas pela manutenção.

Lihat jejak penerbit