Zerozero
·19 April 2025
Sonho transmontano segue vivo perante um dragão em risco

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 April 2025
O sonho transmontano da promoção segue bem vivo perante um dragão que permanece em risco. O GD Chaves venceu a equipa B do FC Porto por 1-2, num encontro marcado por um grande equilíbrio e intensidade.
Sob um grande temporal, foi mesmo a equipa de João Brandão quem entrou melhor no encontro e com muito mais iniciativa e mais bola. Os flavienses viram-se obrigados a recolher no meio-campo e ficaram destinados a tarefas defensivas durante uma grande parte.
O primeiro grande susto surgiu por intermédio de Angel Alarcón. O jogador dos dragões recebeu a bola no flanco esquerdo e rematou para um grande corte de Bruno Rodrigues. Pouco depois, Vozinha foi obrigado a uma boa intervenção, tendo sido um dos elementos diferenciadores do encontro.
A verdadeira emoção no Estádio Luís Filipe Menezes ficou guardada para a segunda metade do duelo. Com uma postura completamente distinta, o GD Chaves inaugurou o marcador aos 51 minutos por intermédio de Tiago Reis e viria a bisar pouco depois em duas jogadas praticamente idênticas.
Os tentos certeiros da equipa de Marco Alves urgiram após dois cruzamentos de Aarón Romero que o avançado brasileiro cabeceou sem margem para defesa de Samuel Portugal.
O FC Porto ainda reduziu com golo de João Moreira, mas não foi suficiente para os dragões igualarem o marcador ou sonhar com os três pontos.
Com este resultado, os portistas complicam as contas da manutenção, enquanto o GD Chaves soma mais três pontos. Na próxima jornada, os flavienses receberão o FC Alverca enquanto o FC Porto B irá visitar o Feirense.