
Manchester City F.C.
·27 April 2025
Park garante vitória suada do City sobre Leicester

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·27 April 2025
O gol de Jess Park ajudou o Manchester City a vencer o Leicester por 1 a 0 na Barclays Women's Super League.
O empate só foi quebrado aos 70 minutos, com Park chutando cruzado após entrar no segundo poste e nos colocando na frente.
Foram 45 minutos iniciais movimentados, com ambos os lados tendo uma série de chances, apesar do tempo ter terminado sem gols.
Como se o jogo já não fosse emocionante o suficiente, também contou com o tão esperado retorno de Lauren Hemp e Alex Greenwood, que foram recebidos calorosamente no King Power Stadium.
O Leicester, invicto em casa desde novembro, continuou pressionando para retornar ao jogo, mas o City segurou a posição e diminuiu a diferença para os três primeiros colocados da WSL, que agora estão em quarto lugar.
O sol estava forte no King Power Stadium enquanto o City tentava se recuperar do empate por 1 a 1 com o Everton no último final de semana.
O Leicester estava entre nós e os três pontos tão importantes e, com os Foxes tendo um recorde impressionante em casa, seria um confronto emocionante.
O City tentou aumentar a pressão no início, quando Kerstin Casparij cruzou na direção da cabeça de Kerolin Nicoli, mas uma zagueira do Leicester pulou mais alto, antes que a bola subisse às mãos de Janina Leitzig.
O ritmo foi levado ao máximo quando o City criou outra grande chance em 15 minutos.
Os defensores do Leicester tiveram dificuldades para afastar a bola, que caiu para Casparij com boa visão do gol, mas o holandês chutou por cima do travessão na curva.
Do outro lado, Yuka Momiki chegou perto de marcar para as Foxes quando cortou para dentro e tentou encontrar o canto mais distante, mas seu chute passou perto do poste.
Também houve emoção fora de campo, com Hemp e Greenwood se aquecendo na linha lateral, para o deleite dos fiéis do City.
À medida que o tempo avançava, Casparij chegou perto de marcar novamente quando Park, que trocou de lado com Lily Murphy, jogou a bola em sua direção no segundo poste.
Parecia que o City encontraria a chance quando ela foi em direção ao gol, mas novamente a bola passou longe do alvo.
Um primeiro tempo incrivelmente animado terminou sem gols, apesar das inúmeras chances do City marcar no gol do Leicester.
O segundo tempo continuou com a mesma alta intensidade de ambos os lados, mas foi o Leicester que teve a primeira chance após o reinício.
Shannon O'Brien perseguiu Gracie Prior e tentou fazer um passe para Hannah Cain, mas Rebecca Knaak colocou o pé na bola com força, impedindo que as anfitriãs conseguissem abrir o placar.
Depois de dez minutos tensos com o City mantendo a posse de bola, Cain correu em direção ao gol novamente, tendo apenas Keating para vencer, mas felizmente nosso goleiro leu a bola e negou o gol dos Foxes.
Com Greenwood e Hemp prontos para retornar ao campo, uma onda de aplausos foi ouvida no canto onde os fãs do City nos apoiaram em voz alta durante toda a tarde.
O City estava buscando um gol durante toda a tarde e, aos 70 minutos, Park conseguiu o gol.
Foi um gol lindo, com a ponta pegando a bola na ponta direita, antes de tocar e chutar forte no canto superior.
O Leicester estava longe de sair do jogo e pensou que havia encontrado o empate um minuto depois, mas o bandeirinha levantou a bandeira por impedimento para interromper a comemoração.
O City sabia que o jogo estava longe de terminar, apesar da vitória ter sido extremamente apertada, e teve que se manter firme para resistir à forte tempestade do Leicester.
Mas também fomos ameaçadores no contra-ataque, com Kerolin Nicoli e Hemp chegando perto do gol nos minutos finais.
No final das contas, a vitória dos Blues acabou sendo por um gol, com os jogadores se abraçando no apito final, sabendo que tivemos que lutar muito para chegar à linha de chegada.
Leicester: Leitzig, Tierney, Howard, Cayman (C), Ale, Thibaud, Cain (Goodwin 63'), O’Brien (Eiriksdottir 70'), Chossenotte (Las 70'), Momiki, Swaby
Subs: Nevin, Takarada, Rose, Clark, Torres, Sherwood.
City: Keating, Casparij, Prior, Knaak (Greenwood 60'), Ouahabi, Aleixandri (C), Hasegawa, Coombs, Park (Wienroither 86'), Murphy (Hemp 60'), Kerolin Nicoli
Subs: Annets, Yamashita, Layzell, Oyama, Thomas, Davies
Nossa vitória sobre o Leicester significa que continuamos em quarto lugar na tabela da WSL com 39 pontos.
No entanto, a vitória diminui a diferença entre nós e nossos rivais da cidade, o Manchester United, para apenas quatro pontos.
Atravessamos a cidade para enfrentar o Manchester United na WSL em Old Trafford, com início marcado para 15:00 (Reino Unido) no domingo, 4 de maio.
Langsung