Esporte News Mundo
·7 Mei 2025
Miguelito é denunciado pelo MP do Paraná por injúria racial

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 Mei 2025
— Continua depois da publicidade —
O meia Miguelito, do América-MG, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo crime de injúria racial. Durante a partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o jogador teria chamado o atacante Allano, do Operário, de “preto do c***”.
Após o episódio, testemunhado pelo volante Jacy, a arbitragem acionou o Protocolo Antirracista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), interrompendo a partida. Depois do jogo, os envolvidos foram conduzidos pela Polícia Militar até a sede da 13ª Subdivisão Policial, onde Miguel Terceros foi autuado em flagrante, mas acabou solto depois de passar pela audiência de custódia na última segunda-feira (5).
Segundo João Conrado Blum Junior, promotor de Justiça, “foram colhidos elementos indiciários muito fortes da prática de conduta racista” por parte de Miguelito. Além disso, a denúncia aponta que “imagens oficiais do jogo” mostram o momento exato que o jogador do Coelho proferiu a injúria racial contra Allano.
O caso segue na esfera penal. Conforme previsto na Lei nº 7.716/89, a prática do crime de injúria racial prevê reclusão de dois a cinco anos. No Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador foi denunciado pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e está suspenso de maneira preventiva enquanto aguarda julgamento, que deve acontecer na próxima semana. Até o momento, a defesa pessoal de Miguel Terceros não se posicionou sobre o caso.
Clique para comentar