Glorioso 1904
·2 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 November 2024
É já na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, o duelo que irá colocar frente a frente o Sporting, rival do Benfica, e o Manchester City, vizinho do Manchester United, novo clube de Rúben Amorim, atual técnico dos leões. A equipa de Alvalade irá disputar com os ingleses, os três pontos relativos à 4.ª jornada da Liga dos Campeões e Rúben Dias, defesa que passou pela formação do Glorioso, não vai a jogo. Todavia, o central não é a única baixa.
Pep Guardiola avançou, neste sábado, antes do jogo contra o Bournemouth, que Rúben Dias, antigo craque do Clube da Luz, se encontra indisponível para o jogo do Campeonato contra os cherries e que também irá riscado da ficha de jogo, no duelo de terça-feira, em Alvalade, a contar para a 4ª jornada da Lida dos Campeões.
A Rúben Dias juntou-se também o companheiro do eixo defensivo, o inglês John Stones. As ausências dos defesas são uma enorme dor de cabeça para o técnico, porque tanto o internacional português como o central inglês eram as primeiras escolhas de Guardiola para a linha defensiva, obrigando o timoneiro a ter de encontrar uma solução junto de Nathan Aké e Manuel Akanji.
No sentido inverso, há motivos para Pep sorrir, uma vez que Bernardo Silva e Ederson, que passaram pela formação do Glorioso, têm treinado sem limitações. A dupla aparenta estar preparada e a 100% para dar o seu contributo nos próximos desafios do Manchester City, primeiro contra o Bournemouth e depois contra o Sporting, dia 5 de novembro.
O clube inglês chega a Alvalade na condição de líder da Premier League, no entanto os ingleses somam apenas mais um ponto que a equipa que ocupa o 2.º lugar da classificação, mais precisamente o Liverpool onde joga o avançado e antigo craque do Clube da Luz, o uruguaio Darwin Núñez.