Glorioso 1904
·2 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 November 2024
O Liverpool voltou a ter motivos para sorrir na Premier League. A turma comandada por Arne Slot recebeu e venceu, por 2-1, o Brighton em jogo da décima jornada que contou com Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, em destaque.
Face à lesão de Diogo Jota, o internacional uruguaio assumiu-se como a referência do ataque dos reds e contribuiu para o coletivo do Liverpool chegar ao triunfo. No entanto, foram os forasteiros a chegar primeiro à vantagem por intermédio de Kadioglu aos 14 minutos. A resposta da turma inglesa apenas surgiu na segunda mentade. Aos 69’, Cody Gakpo e Mohamed Salah, aos 72’, carimbaram a reviravolta no marcador.
Com este triunfo, a turma onde alinha o antigo avançado do Benfica, passa a assumir a liderança da Premier League com 25 pontos. O conjunto comandado por Arne Slot passa a ter mais dois do que o Manchester City – equipa inglesa perdeu nesta jornada diante do Bournemouth por 2-1 – e mais seis do que o Nottingham Forest.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva doze encontros: sete na Premier League, três na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 656 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou dois golos e fez duas assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.