Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas ao serviço do Al Hilal | OneFootball

Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas ao serviço do Al Hilal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 Oktober 2024

Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas ao serviço do Al Hilal

Gambar artikel:Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas ao serviço do Al Hilal

O Al Hilal somou um novo triunfo na Liga dos Campeões da Ásia. O conjunto comandado por Jorge Jesus venceu o Al Shorta por 5-0 na segunda jornada da prova milionária, num encontro onde Marcos Leonardo, ele que tem brilhado no conjunto árabe, voltou a estar em destaque.

O ponta de lança brasileiro, que foi aposta inicial do técnico português, fez o golo inaugural aos 11 minutos colocando o Al Hilal a vencer. Aos 15’, Mitrovic dilatou a vantagem. Já na segunda metade, Al Dawsari (aos 47’ e 73’) e Kanno (90+5’) fizeram os restantes tentos que permitiram ao conjunto árabe passar a somar seis pontos, ao fim de duas jornadas na Liga dos Campeões da Ásia.


Video OneFootball


Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.

“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma seis jogos, totalizando 461 minutos, com três golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Lihat jejak penerbit