Com 'herói' inesperado, Jonas recorda primeiro golo pelo Benfica: "Só tive que..." | OneFootball

Com 'herói' inesperado, Jonas recorda primeiro golo pelo Benfica: "Só tive que..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 Oktober 2024

Com 'herói' inesperado, Jonas recorda primeiro golo pelo Benfica: "Só tive que..."

Gambar artikel:Com 'herói' inesperado, Jonas recorda primeiro golo pelo Benfica: "Só tive que..."

Jonas fez uma viagem ao passado, em conversa com o jornal desportivo Record, tendo puxado atrás a fita do tempo para relatar como aconteceu o primeiro golo com a camisola do Benfica. O campeão de águia ao peito trouxe um nome, por vezes, esquecido para a conversa: Ola John.

"O Ola John foi à linha de fundo cruzar, apanhei a bola quando já estava a cair próximo do segundo poste e só tive que encostar para dentro da baliza. Lembro-me que o meu irmão do meio, a minha esposa e as minhas filhas já estavam em Lisboa a assistir ao jogo", recordou o ex-camisola 10 dos encarnados.


Video OneFootball


O Ola John foi à linha de fundo cruzar, apanhei a bola quando já estava a cair próximo do segundo poste e só tive que encostar para dentro da baliza.

"Fiquei muito feliz, claro. Tinha sido muito bem recebido no clube, o míster Jesus falava muito comigo para ser firme nos treinos e pressionava-me para tirar o máximo de mim. Ainda para mais o estádio estava cheio, nós estávamos a jogar bem", continuou.

"O Benfica vinha de uma época com bons resultados e lembro-me que quando entrei os adeptos estavam felizes com a minha chegada, já que vinha do Valencia e isso contribuiu para que me sentisse em casa. Fui muito acarinhado e, quando assim é, a tendência é que as coisas corram bem. Então como recebi esse carinho logo desde início já sabia que as coisas iriam correr muito bem", completou Jonas, em declarações ao diário desportivo mencionado acima.

Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

De relembrar que Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que contra com 172 golos.

Lihat jejak penerbit