Deus me Dibre
·5 Mei 2025
Lucas Silva elogia gestão de Leonardo Jardim no Cruzeiro: “Clube abriu os olhos e confiou nele”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·5 Mei 2025
Referência técnica e liderança dentro de campo, o volante Lucas Silva destacou a importância da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Flamengo, nesse domingo (04), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista na zona mista, registrada pela Samuca TV, o capitão celeste exaltou a atuação coletiva da equipe e o trabalho do técnico Leonardo Jardim.
“Foi uma grande vitória, um jogo muito disputado, parelho, e a gente foi bem coroado no final com um gol merecido pela nossa atuação”, afirmou Lucas Silva.
A intensidade do Cruzeiro chamou atenção durante os 90 minutos, com um time organizado, combativo e consistente nas fases do jogo. Para Lucas, a gestão inteligente do elenco tem sido uma das chaves do bom momento da equipe.
“Prova disso está sendo a inteligência do Jardim em rodar alguns jogadores para manter esse alto nível, essa intensidade e competitividade. Ele poupou alguns jogadores que fizeram toda a diferença para manter essa intensidade.”
A vitória sobre um dos elencos mais caros do país, no entanto, é tratada com os pés no chão pelo grupo. Segundo Lucas Silva, o triunfo serve como exemplo e combustível para o restante da temporada.
“Ganhamos de um dos melhores times do Brasil e temos consciência que essa vitória nos dá confiança, mas não é soberba para o restante da temporada. É um jogo que fica de exemplo para seguir e manter o padrão e nível. O jogo contra o São Paulo foi uma virada de chave e, de lá pra cá, estamos mantendo esse alto nível.”
Lucas ainda fez questão de valorizar o trabalho de Leonardo Jardim nos bastidores e o alinhamento entre comissão técnica, diretoria e jogadores.
“Ele é muito transparente, olho no olho, o que ele tem pra falar diz para qualquer jogador, independente de quem seja. O clube também abriu os olhos e confiou muito nele, o presidente confia muito nele, e nós jogadores estamos comprando a ideia dele, tanto na organização tática como na competição. O que é mostrado no dia a dia, nosso treinamento é outro. Tudo isso está sendo reflexo nos jogos.”
Mesmo com o foco atual no Brasileirão, Lucas Silva também comentou sobre a situação do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. A equipe teve um início desastroso no torneio, perdendo os três primeiros jogos e amarga a lanterna do Grupo E. Para seguir sonhando com classificação, precisa vencer o Mushuc Runa, líder do grupo, no Equador. A partida será na quarta-feira, às 21h30.
“Não foi uma Sul-Americana que desejávamos no início, mas queremos levar esse bom início do Brasileiro pra Sul-Americana, fazer nosso melhor em busca da classificação.”